Se eu errei aqui ao considerar que o blog http://fc-alpendorada.blogspot.com/ era o blog oficial do Futebol Clube de Alpendorada, foi porque é o único site referente ao FCA que encontrei, na referência a este clube na wikipedia voltei a encontrar este site, no site zerozero.pt volta a repetir-se unicamente a referência a este site. Assim será compreensível o meu erro, em grande parte pela dificuldade de encontrar um site oficial do clube.
De resto ao transcrever o que este blog escreveu penso que não terei cometido erro de maior ou que a notícia seja completamente FALSA.
De facto a Rádio Marcoense não transmitiu o jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal Millenium, tal como é confirmado na "Rectificação da Rádio Marcoense".
Certo que "não foi completamente ignorada" esta presença, pois como é confirmado pela RM na tarde desportiva do passado domingo foram avançadas várias informações sobre o referido jogo, fornecidas pelo director-desportivo do Alpendorada, Américo Costa, e como confirmei no site www.marcodesporto.com a notícia completa referente a este jogo foi:
"O Alpendorada está fora da Taça de Portugal em Futebol, a equipa Marcoense foi ontem afastada pelo Mafra da segunda divisão mas só caiu nas grandes penalidades depois de se ter registado uma igualdade a um golo no final dos noventa minutos, e dois dois no final do prolongamento."
Agora o que os apoiantes do FC Alpendorada esperariam era a transmissão desse jogo que, "na nossa opinião" e nessa tarde desportiva, foi o desafio de futebol mais importante para os Marcoenses como Nós. Não podemos esquecer que o FCA é neste momento o clube mais representativo do nosso concelho. Por isso, como Marcoense continuo a considerar que o RM ignorou a importância deste desafio.
Claro que aceito as razões "jornalísticas" da Rádio Marcoense e como empresa de capitais privados pode ter a orientação que entender. Mas de igual modo a RM deve aceitar a minha opinião e a do blog http://fc-alpendorada.blogspot.com/ como igualmente legítimas.
Há que olhar com olhos de ver para tudo.
ResponderEliminarDe facto as fontes não devem ser meros blogs, mas os responsaveis pelos organismos.
Já não será a primeira vez... mas enfim...
Caro amigo
ResponderEliminarEstá a cometer um erro de análise. Eu não comentei posição nenhuma da Direcção do FCA. Eu concordei a posição de um blog, que factualmente tem razão. Não preciso, como é óbvio, perguntar á Direcção do FCA se acha se o jogo Mafra-Alpendorada foi transmitido ou não pela Rádio Marcoense.
De facto não foi, e não era preciso ler o blog em causa.
Agora acho estranho, muito estranho, que a Direcção do FCA não conheça o referido blog.
Mas sabe que nestas coisas da política local é preciso estarmos de acordo com o poder, ou seja quem distribui os subsídios, e criticar algumas entidades ou pessoas no Marco é complicado.
O meu amigo Abel Ribeiro tem muita razão quando no blog Marco 2009, http://marco2009.blogs.sapo.pt/362233.html
escreve que "a distribuição casuística e arbitrária de apoios é de todo reprovável".
Se ler atentamente os comentários no mesmo blog não oficial poderá perceber quais razões desta polémica.
Se estiver atento ao controlo dos vários poderes no nosso concelho também poderá perceber quais as razões desta polémica.
Mas uma coisa pode estar certo, já em pequeno era muito difícil calarem-me, não vai ser agora em "burro velho" que me vão mudar.
Vou estar a incomodar esses poderes enquanto o Marco precisar de mim. Só espero é que outros Marcoenses acordem, começem a dar a cara e lutem por um Marco diferente que não seja conhecido neste país pelas cenas tristes que passam nos campos de futebol.
E eles começam a ficar incomodados . . .
ResponderEliminarForça Jorge! Aquela CM e os seus poderes privados contiguos andam completamente à deriva.
O povo vai acordando . . .
Caro amigo
ResponderEliminarAntes de mais obrigada pelo apoio, a mim e a todos aqueles que tem vindo a combater estes poderes instituídos há décadas.
Obviamente que estão incomodados porque não lhes estamos a dar tréguas e porque as asneiras que tem feito estão a aparecer aos olhos desse povo que vai acordar.
Infelizmente o povo vai acordar de uma promessa de sonhos para um autêntico pesadelo.
Caros leitores,
ResponderEliminarFui director do FCA durante 2 anos (afecto à secção de Futsal). Nesse período fui responsável pela criação de um site oficial da secção (www.futsalpendorada.net). De momento, e como deixei o cargo de Director, decidi encerrar para manutenção o site. Estou disponível para passar o testemunho à actual direcção, DESDE que seja dada continuidade ao serviço que foi feito durante estes 2 anos, nomeadamente o acompanhamento da equipa sénior e de todos os escalões da secção (resultados, estatísticas, notícias, etc). Afecto a este domínio existe um endereço de email (geral@futsalalpendorada.net) que foi, e continua a ser, usado pelas entidades oficiais que tutelam a modalidade, nomeadamente a FPF, para envio de comunicados, mapas de castigos, etc.
Efectivamente desconheço outro qualquer sítio oficial representativo da Instituição.
Quanto ao assunto em causa permitam-me algumas considerações:
1) É verdade, como escreveu o leitor Emanuel Moreira, que o sr. Luís Miguel acompanhou sempre que pôde os jogos de futsal do Alpendorada.
2) Também é verdade que lhe foi solicitado um tipo de acompanhamento mais "profundo" da modalidade. Percebemos que essa "indisponibilidade" NÃO dependia dessa pessoa (Luis Miguel) mas sim da direcção do orgão RM, que para quem não sabe, é pertença do grupo MCoutinho.
3) De facto é lamentável que uma rádio local prefira acompanhar jogos referentes a outras localidades do que acompanhar as equipas da sua localidade.
4) Esta é uma "guerra" velha, mas não se pode culpar quem efectua o seu trabalho seguindo as directivas de uma Administração com poderes para tal.
5) Não podemos é querer apertar a "mão" ao sr. Presidente da CMMC, aparecer na fotografia, dar "vivas" e acepipes, quando ele prefere condecorar o S.L. e Benfica a perceber o que vai mal e o que se faz de bem no desporto do nosso Concelho. Não está isenta de culpas a actual e alguns membros da anterior direcção do clube, que sempre "paparicaram" o senhor Presidente para conseguirem uns apertos de mão e uns abraços em época de comemorações e não só. A secção e seus directores foram vitimas da incapacidade para viverem na "subserviência" do sr. presidente, e nunca o pouparam, alertando-o por diversas vezes para aquilo que achávamos que estava errado e que deveria ser mudado. Isso valeu-nos a "ostracização" por parte do orgão máximo do desporto Marcoense.
Cumprimentos,
José A.Teixeira
Caro José Teixeira
ResponderEliminarAntes de mais agradeço o seu excelente comentário que muito contribui para este debate.
Quero também deixar claro que a minha crítica não foi em relação ao sr. Luis Miguel mas unicamente à política editorial da RM.
Habituados como estão os Marcoenses,há uns anos a esta parte,a toda a espécie de jogos de diversão(leia-se festas e festinhas),compreendem-se as tentativas de lavagem da Rádio MarcoFM,que alguns vêm para aqui veicular.
ResponderEliminarPara os poucos apoiantes da política editorial daquela emissora,felismente em número cada vez menor,dadas as circunstâncias,que frequentemente podemos confirmar,de falta de isenção,por exemplo,até no campo da vida política marcoense,a hora da revelação está cada vez mais próxima.