Caro Colega Engenheiro Nuno Santos
Não deve ter lido bem, nem percebido a ironia da minha resposta ao anónimo que intitulou o seu pai como pistoleiro.
Anónimo disse...
O pistoleiro para além de presidente da AD Marco09 é também dirigente do PSD Marco, presidente da Assembleia de Freguesia do Freixo e esteve ligado á arbitragem como juiz de linha. Temos sucessor do AFT.
Jorge Valdoleiros disse...
Caro anónimo das 13:21
Concordo consigo em tudo menos na palavra "pistoleiro" que acredito que foi colocada a mais.
Ele só deu duas opiniões. Uma que eu considerei de má criação, a segunda que compara o seu pai com AFT. Eu concordo que a atitude do seu pai naquele dia me fez lembrar atitudes muitos semelhantes às de AFT no passado. O futebol no Marco sempre teve esse cariz de aquecer excessivamente os ânimos.
Os outros factos, nomeadamente o facto de o seu pai pertencer ao PSD, não são opiniões que eu tenha de discordar ou concordar. Essa ligação entre o ADMarco09 e o PSD não foi realizada nunca por mim, mas por acaso está, com ou sem intenção, a realizá-la quando assina os seus comentários na qualidade de militante da JSD.
Até aqui e partindo do princípio que saiba respeitar as opiniões de terceiros não vejo nada que justifique a sua afirmação:
"Você é um homem muito pequeno comparado com Fernando Santos, se de facto acredita nesta sua afirmação, pois ele não julga sem ouvir as duas partes".
Mal porque exclui os Marcoenses que de facto são os "donos" do Estádio Municipal, mal porque assim a AD Marco09 e o seu próprio pai se auto-excluíram de serem ouvidos ou questionados. Como director da AD Marco09 fica mal que agora venha dizer que eu deveria ter ouvido quem nos impediu de ir à conferência de imprensa. E se o seu pai tinha conhecimento da convocatória não é então a pessoa que queira ouvir as outras partes.
Sobre o comentário onde diz:
"Você fala da assêmbleia municipal que lhe falaram nos parentes chegados do seu pai, neste caso está a mencionar o nome do meu pai, não de nenhum parente próximo, como tal sei bem de quem falo"
Tenho a dizer que existe uma grande diferença em eu ter criticado a atitude do seu pai identificando-o e explicando porquê. Estar pronto agora a discutir consigo as razões da minha opinião e se um dia tiver a oportunidade de o fazer o mesmo com o seu pai. Estar disponível mentalmente a pedir desculpa de algo que venha a verificar que tenha sido menos correcto. Ao contrário na agressão verbal que eu e os meus familiares fomos alvo, não foi identificado o alvo, o motivo ou as razões. A pessoa não tem carácter para pública ou em privado me enfrentar como eu estou a fazê-lo consigo. E não acredito que alguma vez me seja pedida desculpa mesmo que preto no branco esteja já provado que eu nunca escrevi nada sobre a esposa do dito senhor. Ou não é verdade?
Mas respeito que toda a situação pela qual o seu pai passou o terá afectado como filho e pessoalmente ambos terão a minha solidariedade. Não digo com isto que ilibe a atitude do seu pai.
Sobre a minha afirmação em que disse:
"Claro que tenho de distinguir a formação que a AD Marco09 dará aos escalões de formação do mau exemplo dado no fim de semana pelo, ainda, presidente do clube.
Mais uma razão para que este se afaste do clube está no "facto" de com a sua atitude estar a dar um péssimo exemplo aos miudos."
E que criticou dizendo:
"Na próxima vez que tentar pedir, ou sugerir, a demissão de alguém sem conhecer factos pense duas vezes se realmente quer estar no mundo da politica, como dá a entender estar e faça-o de forma honesta e não veja as cores do seu partido de um modo cego."
É tão fácil perceber as minhas razões porque os factos indiscutíveis é que a atitude do seu pai foram alvo de divulgação mediática por um dos líderes da imprensa escrita, Jornal Notícias, que atingiram de certeza muitos mais leitores que todos os blogs juntos do Marco. Isto é um facto.
Afinal o seu pai e eu tínhamos a mesma opinião, ou não é verdade?
Depois não traga outra vez para aqui uma guerra partidária e depois venha afirmar que fui eu que a trouxe. Eu não fico cego com nenhuma cor do espectro partidário, já o provei no meu quase meio século de vida isso mesmo. Até já fui um eleito autarca em coligação com o seu partido, portanto não me confunda com outros "cegos da política".
Sobre o facto de eu ter dito que:
"De facto Fernando Alves não foi responsável pela ressureição de nenhum clube. O FC Marco já era, e por culpa da má gestão e de atitudes de alguns que foram afastando muita gente do clube.
A AD Marco09 é outro clube, que em comum tem ser um clube do Marco, de utilizar o mesmo Estádio, e pelo vistos de ter também herdado alguns dos maus costumes do FC Marco.
Nunca senti nenhum orgulho de ser identificado com Presidentes que davam pontapés em cadeiras, mas temos que reconhecer que o actual "presidente da treta", alegadamente, terá ultrapassado com a sua atitude os maus comportamentos anteriores.
Sobre os "iluminados" do Marco que navegam na internet e fazem comentário em blogs, acredite que o fazem porque consideram que é importante abrir os olhos dos Marcoenses, ou considera que é melhor apoiar a atitude tomada por esse "presidente da treta".
Já agora esses "iluminados" trabalham e contribuem com os seus impostos para que, por exemplo, o seu "presidente de treta" possa utilizar um Estádio Municipal que foi pago com o dinheiro desses impostos."
Onde depois afirma que:
"Maus costumes não temos, leia o mapa de castigos da AFP e alem disso temos Técnico Oficial de Contas não devendo nada a niguém, que é algo inédito aqui no Marco".
O único mau costume que a AD Marco09 herdou foi este tipo de atitudes que eram usuais no FCM do tempo de AFT e que apareceram agora. Pode parecer que não é nada para si, mas tenho o direito de ter uma opinião formada após ter ouvido e lido as várias versões dos factos de quem esteve disponível para as dar. O colega Nuno Santos agora mostrou a sua indignação mas como testemunha ainda não respondeu às perguntas que lhe fiz ou deu a sua versão do que se passou.
Agora de uma coisa é que a AD Marco09 já não se livra é de após a divulgação desta notícia a nível nacional todas as pessoas que me falaram sobre o assunto até confundiram o seu pai com um anterior presidente (o que eu esclareci). E não me pode culpar de nada, não pode culpar mais ninguém a não ser o seu próprio pai, mesmo que não tenha sido essa obviamente a sua intenção. Ou pode?
Depois diz que:
"E está enganado, quem ergueu o clube e fez dele o que é foi Fernando Alves Santos".
Esta afirmação sua não a percebi e se tivesse lido todo o contexto com calma perceberia que foi mesmo isso que eu disse. O FCMarco acabou, a ADMarco09 é outra instituição. Estou certo ou não?
Ainda disse que:
Quanto a "Presidente da treta", uma vez mais peço-lhe para ter boas maneiras e educação que certamente teve dos seus pais e com a sua idade já não se justificam este tipo de comportamentos com "Deixa lá, é jóvem..."
Se mais uma vez tivesse lido todos os comentários e percebido o contexto talvez entendesse que a minha utilização de "Presidente da treta" (entre aspas) não era para ofender o seu pai.
Um anónimo utilizou esse termo sem aspas para referir-se ao seu pai. Mais tarde outro anónimo, muitos comentários depois, disse:
"É pena esse "presidente da treta" ter sido o responsável pela ressurreição do clube, quando mais ninguém teve a capacidade de o fazer. E também existem os "iluminados" do Marco que sabem navegar na internet e fazer comentários em blogs, sem dedicarem o seu precioso tempo a fazerem algo de útil, quando é tão mais fácil criticar o trabalho dos outros."
E foi só na resposta a este último post e entre aspas é que me referi ao termo "presidente da treta", e já agora também aos "iluminados". Eu não vi nada de errado pois treta significa: destreza na luta, astúcia, lábia, léria ou ainda coisas sem importância. Ainda por cima a utilização das aspas, em ambos os casos, era para assinalar a utilização irónica da palavra. Não para o seu pai, mas para o leitor anterior.
Como filho e numa leitura apressada percebo que possa ter considerado que insultei o seu pai. Mesmo não percebendo qual seria o insulto quero deixar ficar bem claro que não era essa a intenção e que se mesmo assim considera que o insultei peço as minhas desculpas a si e ao seu pai. Tal como diz a educação que me deram e a minha idade ensinaram-me a inutilidade da utilização dos insultos.
Espero que a minha posição tenha ficado esclarecida, mas se não for o caso estou ao seu dispor. Mas aproveito para dizer-lhe que as perguntas que lhe fiz ficaram sem resposta.