domingo, 17 de outubro de 2010

Mais um problema para o Município

O Marcoense como Nós apurou que na passada Quinta-Feira foi lida a sentença de um processo entre Arnaldo Magalhães e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses em que  esta ficou condenada a pagar uma indemnização por causa de uns terrenos relativos à obra da REFER em Rio de Galinhas incluída nos melhoramentos das passagens de nível na linha do Douro até ao Marco.

Este caso remonta ao mandato de 2001 a 2005, portanto dos tempos em que a presidência era do CDS/PP, em que a Câmara protocolou a cedência dos mesmos para as referidas obras a troco de contrapartidas urbanísticas.

Vai se nomeado um perito por cada uma das partes para determinar o valor da indemnização.

De acordo com as nossas fontes esse valor poderá ser da ordem dos 3 a 4 milhões de euros.

10 comentários:

  1. Ums milhões a menos para entregar aos amigalhaços. Manuel Moreira vai perder a clientela do partido.

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha a incompetêcia deste senhor, mais do mesmo, não tem competência para resolver estes assuntos. O homem não sabe negociar, não usa diplomacia, é como ele pensa e acabou-se . . .

    Mas está tudo bem, mais umas festas, mais uns palcos para uns discursos disfarçando o caos da gestão da CM.

    De milhão em milhão, não vai ficar um tostão . . .

    ResponderEliminar
  3. Será que agora vamos ver penhoradas as receitas do IRS ou da derrama?
    Depois das penhoras sobre as receitas do IMI,pelo Tribunal,em consequência da condenação da Câmara Municipal,na velha questão do Cine-Teatro,surge esta decisão dos tribunais,desta vez sobre a história dos ditos terrenos cedidos à Refer em Rio de Galinhas,correndo-se os riscos de assistirmos agora a outras penhoras sobre as receitas da autarquia marcoense.
    Marcoense sofre e como cidadão de plenos direitos,exijo saber,quem é(ou são)o(os) responsável(veis) de tal situação ter sido só solucionada em Tribunal?
    Será que desta vez à semelhança do conflito com a empresa das Águas,também a autarquia desta vez,como parte interessada,esgotou toda a capacidade de diálogo?
    Fico a aguardar notícias,essas sim,muito preocupantes e muito pertinentes,para o futuro dos meus 55.000 cidadãos conterrâneos.
    Todo o resto não passa de "fait divers",ou em Português escorreito,muito ruído para distrair os menos atentos e os menos esclarecidos nestas questões da gestão municipal,ou seja,do futuro da nossa Terra.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo das 21:34

    De facto já não existirá muito nem para distribuir como sugere, nem para fazer obras que o Marco tanto precisa, nem muito menos para a gestão corrente.

    Quando as penhoras começarem a cair vai sobrar muito pouco para o dia a dia. Não percebo como é que muitos sociais-democratas, que são Marcoenses e que percebem como nós que a situação é muito complicada, não se opõem a esta liderança que não sabe resolver os problemas que tem pela frente.

    De facto este é mais um problema herdado, mas é mais um que poderia ter sido resolvido de outra maneira. O resultado de cinco anos à frente da câmara mostra bem como Manuel Moreira não consegue ter soluções para o Marco. Até poderia gostar de fazer alguma coisa, mas não consegue. É um facto.

    Para a nossa memória colectiva fica um ano de 2010 para esquecer, e ainda não chegou ao fim.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo das 21:47

    Acredito que Manuel Moreira nos próximos tempos não vai ter vontade de aparecer muito aos Marcoenses.

    Alguém vai ter que dar as más notícias ao "povo" e depois de tanta promessa, tanta festa, tanta comemoração, tantas certezas, o "povo" é capaz de não gostar da "conta que vai ter que pagar".

    ResponderEliminar
  6. Caro Miguel

    Duas coisas que deve ter acertado em cheio. A primeira é que virão de certeza um sucessão de penhoras até porque os interessados em receber alguma coisa vão ter uma corrida diabólica às penhoras mais interessantes.

    Sugiro que penhorem a viatura do Presidente, as outras viaturas da câmara, o Estádio Municipal, e sobretudo a cadeira e mesa do Presidente. Esquecia-me que também poderiam penhorar as bandeiras.

    Mas infelizmente os credores vão querer dinheiro e ai será mais fácil penhorar receitas, contas bancárias, etc.

    Complicado e apesar da ironia quem vai sofrer são os Marcoenses.

    A minha curiosidade para ver o próximo Orçamento e as Contas do Exercício é muito grande.

    Já que o executivo não presta contas sobre a execução orçamental ao longo do ano. Claro que mas se fossem boas notícias já sabiamos como estava a execução orçamental de certeza.

    A segunda é que os fait-divers que saltaram nos últimos dias para a blogsfera de certeza que tem o objectivo de afastar as atenções desta má notícia e de outras que estarão por ai a arrebentar.

    ResponderEliminar
  7. Com um executivo que só mete água, ainda pensam os marcoenses que não têm água.

    ResponderEliminar
  8. E com tanta "porcaria" como poderemos sobreviver,se não há saneamento que nos valha.

    ResponderEliminar
  9. Dá-se um doce para quem advinhar o que vai ser penhorado desta vez.Aceitam-se palpites.

    ResponderEliminar
  10. Caro Anónimo das 21:50

    Não fique contente quem vão ser penhorados somos todos nós, os responsáveis por estas situações até poderão ficar a rir.

    Somos todos nós que vamos pagar e porque a maioria de nós fez um erro de apostar em cavalos errados.

    Eu não estou contente por este estado de coisas, alías estou a torcer que algumas das situações sejam resolvidas favoravelmente a favor do Município, mas sou realista e acredito que o está a lidar muito mal com todos estes problemas.

    Não confundam esta minha posição crítica com nenhum tipo de contentamento. Não estamos a jogar à sueca a feijões, estamos a jogar com o nosso futuro e o dos nossos filhos e estão a perder-se milhões.

    ResponderEliminar