terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prefere Champalimaud à República

Hoje simbolicamente Pedro Passos Coelho não quis comemorar a República, preferiu comemorar a obra de Champalimaud. Talvez para não ter que ouvir o apelo do Presidente da República para a coesão nacional. Jorge Sampaio subscreve o apelo à coesão. E o PSD mostra-se incomodado outra vez com Cavaco Silva.

Percebe-se bem quais são as preferências políticas do actual líder do PSD e a quem quer entregar Portugal de novo.

3 comentários:

  1. Qual é o espanto ou a estranheza desta decisão de Passos Coelho não comemorar a República?
    Sabendo nós,quais têm sido os resultados eleitorais do CDS/PP,é perfeitamente óbvio,que toda a Direita apoia o PSD/PP,que lhes permite vestir a pele duma pseudo-social democracia e assim enganarem os menos avisados.
    Até no Marco se passa o mesmo.
    Assim Pedro Passos Coelho limita-se a ser coerente com o seu ideal político,a política da Direita,do Capital,do Patronato.
    Façamos-lhe pois essa justiça,não está à frente dos destinos do PSD e da tutela da sua linha ideológica,para defesa dos mais desfavorecidos,dos excluidos da sociedade,dos desempregados,dos pequenos empresários,dos trabalhadores,não de modo algum.
    Está lá para obedecer às directrizes do Capital,sabendo o Mundo que é nas crises económico-financeiras dos diferentes países,sejam quais forem as suas origens,que o Capital,nas suas diferentes facetas,a Banca,as Sociedades Financeiras,etc.,alimenta a sua gula
    insaciável.

    ResponderEliminar
  2. Eu também estaria mais interessado em ir à inauguração de uma das mais modernas instituições de ciencias biomedicas de combate ao cancro, do que me engalanar todo no salão nobre de Lisboa a ouvir uma palestra. Primeiro as pessoas e a nossa saude... A conversa é conversa...
    Espero que ninguem necessite dos serviços da fundação em causa.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigos

    Se forem pesquisar no google, ou no bing, pelas palavras "champalimaud pedro passos coelho" vão encontrar largas dezenas de artigos onde são referidas várias visitas a instituições da fundação Champalimaud.

    Até parece que PPC tem alguma obrigação de divulgar esta fundação.

    Estranho ou não tanto.

    ResponderEliminar