sábado, 9 de outubro de 2010

José Luís Carneiro arrasa no Marco

Nas eleições para a Federação Distrital do PS Porto, José Luís Carneiro ganha em Marco de Canaveses claramente.

Para a eleição do Presidente da Federação bate Renato Sampaio por 146 votos contra 29.

Na eleição dos delegados ganha por 150 contra 26 votos. Em termos de delegados eleitos a vantagem é de 7 para 1.

Actualização: No total do Distrito do Porto, Renato Sampaio ganha por 54% (5.500 votos) contra 46% (4.700 votos)  de José Luis Carneiro.

8 comentários:

  1. Apesar de não ter alcançado a vitória José Luís Carneiro está de parabéns pelos resultados alcançados.
    Ter praticamente só o apoio de meia dúzia de concelhias e de muito poucos autarcas do distrito,os resultados expressos em votos significam que teve o apoio dum número muito significativo dos militantes de base,afinal aqueles por quem verdadeiramente se candidatou.
    Como habitualmente,na nossa política eivada de interêsses de toda a ordem,que não os da governação da coisa pública e a defesa dos direitos e interêsses dos cidadãos(no caso socialistas),continuamos,com lamentável frequência,em não saber,ou querer,separar o trigo do jóio.
    Tal como outrora em Jerusalém,torna-se necessário correr os fariseus do templo(leia-se,do partido socialista).
    É tempo de recuperar no P.S.,os valores doutrinários que foram a trave mestra da sua fundação - liberdade,igualdade,fraternidade.
    Estamos contigo,força,abaixo o desânimo,camarada José Luís Carneiro.
    Vamos continuar a nossa luta.

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel

    Eu também apoiei José Luis Carneiro e posso dizer-lhe que o seu resultado ultrapassou em muito as minhas melhores expectativas.

    Mas agora é altura dos eleitos para a Federação Distrital do PS do Porto porem de lado as suas diferenças e lutarem por aquilo que os une.

    Pessoalmente considero que existe os momentos para os debates, o momento da escolha por voto livre de cada um dos eleitores (e eu não fui eleitor), mas depois é preciso que se trabalhe pelo bem comum, não só dos militantes e simpatizantes socialistas, mas por todos os habitantes do Distrito do Porto e de Portugal.

    Não posso deixar de dar os parabéns a Renato Sampaio pela excelente vitória após um duro, mas leal, confronto de ideias com José Luis Carneiro.

    Para o futuro José Luis Carneiro terá de certeza outras oportunidades de lutar por aquilo que defende para o PS e para o País.

    ResponderEliminar
  3. Dum modo geral estou de acordo com o sentido do comentário do Jorge Valdoleiros,mas não posso estar em sintomia com ele no que se refere a Renato Sampaio,quando elogia a sua postura neste combate.
    Asssiti ao debate na TV Porto Canal e não gostei mesmo nada,de ouvir Renato Sampaio apelidar de mentiroso José Luís Carneiro,em frente às câmaras.
    Mesmo não estando completamente por dentro do assunto em causa,considero que tal linguagem é vulgar,se não mesmo de baixa política,que não dignifica a imagem dum qualquer candidato do Partido Socialista.
    Ser representante do P.S.,ou pretender sê-lo,exige na minha humilde,mas frontal opinião,outra postura.
    A imagem do Partido Socialista assim o exige.

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel

    Nesta altura temos que ter uma memória fraca. A prioridade é que se sarem as feridas dessas batalhas e que todos trabalhem em conjunto.

    ResponderEliminar
  5. São puramente lamentáveis as declarações do Dr.Renato Sampaio,hoje publicadas pelo JN.

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge,
    Apenas como marcoense faço este comentário:
    depois do que RS fez (pelo menos, tentou) ao PS Marco e indirectamente pretendeu fazer ao Marco (candidatar Norberto Soares pelo PS em detrimento de Artur Melo) penso que não pode haver memória curta, nem em nome da coesão do partido.
    Não há lugar para esquecer essa atitude, nem mesmo os que não pertencem ao PS podem esquecer.
    Esta é só a minha opinião que não sou militante do PS.

    ResponderEliminar
  7. Caro João

    Não digo que todos os actos praticados por um político não devem ser medidos na altura das escolhas eleitorais, sejam esses actos mais ou menos recentes.

    Mas depois de numa luta democrática os eleitores escolherem um político para seu líder tem que se aceitar essa escolha e para o bem da organização em causa, seja ela um partido, um concelho ou um país, tem que existir um mínimo de respeito pela eleição democrática. Se não se enterrar (pelo menos provisoriamente) algumas dessas "guerras" quem fica prejudicada é a organização.

    Estou neste caso bastante à vontade para o dizer, pois apoiei o Artur Melo nessa "guerra" com Renato Sampaio e apoiei José Luis Carneiro nesta sua recente luta eleitoral (e não gostei de alguns comentários na campanha).

    Esses actos de Renato Sampaio servir-me-ão sempre para classificar o político, mas não vejo razão para que entre actos eleitorais se manter clivagens inultrapassáveis. Por isso, acredito que pelo respeito que deve aos 5.500 eleitores que votaram nele se deve ter "fraca memória".

    Já agora Renato Sampaio deve ter a mesma atitude e igualmente respeitar os 4.700 eleitores de José Luís Carneiro e dar o primeiro passo para essa reconciliação.

    No caso de Artur Melo já o devia ter feito, se ainda não o fez, há muito tempo.

    ResponderEliminar
  8. Olha... o Miguel é socialista...!!!

    ResponderEliminar