domingo, 31 de outubro de 2010

Pensar pela própria cabeça

Há pessoas em quem temos esperanças, outras já nem por isso. Nos partidos políticos já a perderam alguns, mas para mim os partidos são as pessoas. Já o disse e volto a dizer que se as pessoas não prestarem, não vale de nada os partidos terem coisas muito bonitas nos seus estatutos. Veja-se o PSD: no papel não é um partido assim tão diferente do PS. Ou do CDS. O que faz a diferença são as pessoas e as atitudes.
E para o PSD o que conta são os ganhos políticos, não o bem do País. Veja-se a questão do orçamento, aqui com culpas para os dois lados, mas nunca entenderei um partido que tem como líder Pedro Passos Coelho...
No Marco, é ainda mais giro, o PSD está no Poder, mas comporta-se como se estivesse na oposição. Oposição ao PS, entenda-se. Se não acreditam leiam a última pérola que nos dá António Santana no Marco2009. Não interessa o bem do Marco, os 17 milhões que vamos ter que pagar às Águas do Marco. Não, o que interessa é que Manuel Moreira disse (e o que MM diz, como sabemos faz jurisprudência, pelo menos nas cabeças dos sociais-democratas do concelho, em todos sem excepção), que o recurso... blá, blá, blá e que o PS perderia em toda a linha (não se sabe bem de que linha fala, mas já não se pode dizer que Artur Melo deu um tiro no pé, essa já passou, agora vamos perder em toda a linha).
Não leio uma linha em que estes iluminados falem do desperdício de 250 euros por dia que a Câmara faz há 5 anos só em transportes de lixo! Não, leio que o que interessa é que o PS perca.
Meus senhores, já nem os "independentes" pensam pela própria cabeça. Estão com medo. De quê, não sei, mas pelos vistos, o inimigo é o PS. Porquê não se sabe, mas perde em toda a linha, lembrem-se o PS perde em toda a linha.
Ah, o jantar de comemoração da grande vitória autárquica de 2009 teve "algumas" pessoas. Muitas dessas "algumas" foram lá "porque foram convidadas"...
O que foram comemorar não sabem bem, só sabem que "foi um jantar do PSD".

Sem comentários:

Enviar um comentário