sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ranking 2010 das Escolas

A Escola Básica de Alpendurada é a mais bem colocada das escolas do Concelho de Marco de Canaveses na posição 356º. Ainda que seja um posto modesto no ranking nacional é de assinalar a evolução muito positiva realizada nos últimos anos, posições 728º, 763º, 395º e agora 356º.

Muito piores estão as restantes escolas com a posição 923º da EB de Toutosa, 963º da Esc. Sec. de Marco de Canaveses, 1059º da EB Sande , 1071º da EB de Marco de Canaveses e 1144 da Esc. Sec. de Alpendurada.

Maus resultados se percebermos que este ranking conta com 1295 escolas.

Por muito que queira dar boas notícias e tentar não criticar as várias políticas de desenvolvimento do nosso concelho os factos são estes. Assim, não posso mais uma vez deixar de apontar o dedo aos responsáveis políticos.

Não observo políticas concretas que solucionem os muitos problemas do nosso concelho. Todos os dias os poucos recursos financeiros são desviados para "maus investimentos". No caso concreto da política educativa não vejo que professores, pais e sobretudos as nossas crianças tenham os apoios necessários para ultrapassarem as dificuldades evidentes que estes resultados demonstram.

Até que ponto é que o Marcoenses aceitam ter maus (ou inexistentes) serviços de distribuição de água, de saneamento, de recolha do lixo, de apoio à criação de emprego ou de educação?

Porque é que o executivo camarário não escolhe para suas bandeiras, a saúde pública, o emprego e sobretudo a educação?

1 comentário:

  1. Da forma como vai a acção do executivo da CM penso que serão boas bandeiras, com excepção da saúde pública.
    As obras da educação são realizadas pelo governo central, o emprego despacha-se para as empresas e mais umas tantas assessorias na CM. O pior será o problema da saúde pública, tem que ser adiar essa bandeira mais uns bons anos.

    ResponderEliminar