domingo, 1 de agosto de 2010

Fim de JCP

José Carlos Pereira anuncia aqui o fim da sua participação no Marco 2009.

Nos últimos tempos posso nem sempre ter concordado com as suas posições, ou não estarmos de acordo com quem apoiar nesta ou naquela corrida eleitoral. Agora é um facto que é um dos Marcoenses que tem mais contribuido para a realização de um debate sobre as principais questões que preocupam o dia a dia de todos os Marcoenses. É também um dos poucos que tem coragem de expressar o que pensa sem ter que recorrer ao anonimato.

A blogsfera Marcoense ficará mais pobre e de certeza que os vários poderes instalados vão ficar muito mais tranquilos.

Não vou discutir a sua decisão pessoal, mas lamento perder mais um Marcoense com que se podiam debater os problemas da nossa terra com alguma argúcia e inteligência.

Desejo que João Monteiro Lima e António Santana consigam manter vivo o Marco 2009 como afirmam aqui

3 comentários:

  1. Lamento também,como o Jorge Valdoleiros,o desaparecimento de JCP,que ouso pensar não seja definitivo.
    A sua cultura,os seus conhecimentos,a sua capacidade de trabalho,a sua argúcia e inteligência,fazem falta à blogosfera marcuense e à luta que todos os Marcuenses devem e precisam de travar para ajudar a construir um Marco melhor.
    Com demasiada frequência estava em contradição com as suas posições e opiniões políticas,mas sempre entendi serem respeitáveis,dada a minha formação democrática de longa data.
    As nossas vidas não se cruzaram,embora ambos sejamos Marcuenses,talvez por ter feito uma grande maioria dos meus estudos longe da terra natal e dado sermos de gerações distintas.
    Volte rápido JCP,pois embora João Monteiro Lima e António Santana,colaboradores do seu blogue Marco2009,desde a primeira hora,sejam de primeira água,que me perdoem,mas não conseguirão fazê-lo esquecer.

    ResponderEliminar
  2. O Dr. José Carlos é o segundo da lista do Manuel Moreira que lhe podia ser um verdadeiro opositor, e tornar-se muito perigoso, pelo que era necessário cortar-lhe o pio.
    Recordem-se que o primeiro foi o Dr. Coutinho Ribeiro.
    Aguarda-se o apogeu do Dr. José Carlos algures numa janelinha do Manel.
    Mas mais interessante ainda é que o José Carlos sai em momentos "hot" da política Marcoense e de grandes actuações teatrais do Manel e sua comitiva. Repare-se que o senhor Dr. sai numa altura em que precisava de comentar o caso das Aguas do Marco versus Câmara Municipal. E, porque será que não quis dar a sua opinião?
    Outro senhor o Dr. Coutinho Ribeiro também ainda não veio dar a sua opinião, porque será? Em outros tempos pessoas tão activas no palco Marcoense.
    Realmente é interessante como as pessoas ficam coarctadas face a um pontencial lugar na mesa do Manel.
    Já agora, os meus sinceros parabéns Senhor Manuel pois conseguiu calar inoportunos com muita subtileza e, porque não brindar com Aguas do Marco?

    ResponderEliminar
  3. Nao quero sequer acreditar que esta saida tenha a ver com isso. Agora, de facto, gostaria da opiniao dos dois sobre a leitura do acordao na sua totalidade.

    ResponderEliminar