segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mais um

Pedro Santana Lopes deixou hoje um sério aviso à actual direcção do PSD ao defender que “o interesse nacional manda que se dê ao Governo as condições para que seja tão eficaz quanto possível na execução do Orçamento”. Pode-se ler aqui a notícia na íntegra.

Entretanto as taxas de juro da dívida portuguesa alcançam um novo máximo nos 6,902 por cento. Pode-se ler aqui.

1 comentário:

  1. Caro Jorge Valdoleiros

    Aplauda-se a lucidez de muitos sociais-democratas,como Pedro Santana Lopes,que conseguem colocar de lado a partidarite doentia,ao contrário de Passos Coelho,cuja ambição cega e desmedida pelo Poder,leva a cometer gaffes em cima de gaffes.
    Preocupa-me,e muito,que tal personalidade,apelidada de "Ovo Kinder",pelo social-democrata Nuno Morais Sarmento,político que já teve experiência governamental como ministro,possa vir a governar Portugal,tantos são os êrros que comete na sua estratégia política,com reflexos graves na política de juros dos agiotas,que exploram os países em dificuldades financeiras.
    Marcelo Rebelo de Sousa já fala em governo de salvação nacional,mas Pedro Passos Coelho,nem quer ouvir tal sugestão.
    Este prefere de modo continuado,apostar nas dicas a dar às agências de renting e à banca internacional,para ajudar a promover a entrada do FMI em Portugal.
    Entretanto os seus apoiantes ainda não perceberam,que com o FMI,o aperto do cinto,vai ser bem mais doloroso,para os trabalhadores,para os que necessitam de apoios sociais,para a classe média,para as pequenas e médias empresas,para os aposentados,etc.
    Quem vai continuar a mamar,com ou sem FMI,são os capitalistas,os amigalhaços da política,seja qual for a cor político-partidária.
    Não sejamos ingénuos a ponto de acreditar,que com os Passos Coelhos cá deste jardim à beira-mar plantado,as coisas vão mudar.Bem sei que a memória dos portugueses é curta,mas pelo menos recordem o dito popular "A mer.. é a mesma,as moscas é que mudam".

    ResponderEliminar