quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O robot e as 10 vaquinhas



Enviaram-me este video e garantiram-me que é verdadeiro, mas eu quero acreditar que é uma montagem. Se não for o caso percebo porque razão é que o país chegou ao ponto em que estamos. Afinal este espantoso contador de estórias tem estado à frente dos nossos destinos desde os anos 80.

6 comentários:

  1. Caro jorge,hoje encontrei-me com um amigo que recentemente criou uma nova empresa, no nosso concelho, com sede no concelho vizinho Amarante, perguntei porqué a sede em Amarante, respondei-me que em Amarante não se paga o imposto derrama e que também o IMI só se paga a taxa miníma 0,20 fiz uma pesquisa e no distrito do Porto existem tres câmaras em que não se paga derrama, Amarante, Lousada, Povoa do Varzim, acho que vou mudar também a minha sede, para esse concelho. até já

    ResponderEliminar
  2. Compreende-se a decisão e a explicação desse empresário.Nem todos os marcoenses estão dispostos a pagar jantaradas,festas e festinhas.O dinheirinho custa muito a ganhar,para quem está habituado a trabalhar.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo

    Qualquer empresário tem primeiro que zelar pelas melhores condições para a sua empresa, aliás passa-se o mesmo quando nós escolhemos o lugar para morar.

    As condições fiscais, sobretudo se estiverem ligadas a outras condições, tais como bons serviços, acessibilidades e sobretudo acreditar na gestão pública, são essenciais para que se opte por um ou outro concelho.

    Se analisarmos friamente as condições apresentadas por Amarante ou por Marco de Canaveses não é dificil de se perceber porque se escolhe a primeira para sede de uma nova empresa.

    Cabe a todos nós quando utilizamos o nosso voto optar entre quem cria as melhores condiçoes para atrair empresas e pessoas ou por aqueles que simplesmente investem em outdoors, publicidade, festas, medalhas, bandeiras e outras actividades recreativas.

    Os Marcoenses tem escolhido muito mal os seus dirigentes ao longo de dezenas de anos e a consequência está à vista. Se queremos mudar alguma coisa temos que ser activos em desmascarar estas situações.

    ResponderEliminar
  4. Talvez o Cavaco seja um belo contador de estórias, mas não é de facto um vendedor ambulante de ilusões, como tem sido o actual primeiro ministro. E quanto a estórias, quem as conta muito bem, e parece ter o dom, é o autor da obra "O Miúdo Que Pregava Pregos Numa Tábua". Conhece?

    ResponderEliminar
  5. Quem escreveu essa obra lutou pela Democracia em Portugal enquanto Cavaco Silva explicava à PIDE como estava integrado no "Salazarismo".

    Se estivessemos à espera de Cavaco para termos uma Democracia onde ambos pudessemos a dar as nossas opiniões livremente não seriamos bem sucedidos. Ou não é verdade?

    ResponderEliminar
  6. Meu caro anónimo das 11:22,sou de opinião que entre um bom contador de estórias e um vendedor de ilusões,como marcoense optaria de imediato pelo segundo personagem,não correndo assim o risco de deixar de estar em sintonia com aquilo que temos cá no nosso Marco,isto é,com as escolhas da maioria dos anónimos.Concorda?
    Doutro modo todos nos apontariam o dedo,acusando-nos de falta de coerência nas escolhas realizadas.
    Tenho até alguma dificuldade em compreender porque é que o meu caro anónimo antes de escrever não se tenha recordado,que não precisamos sair do nosso Marco para encontrar um grande,enorme vendedor de ilusões,que pede meças a Sócrates.

    ResponderEliminar