quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Presente Envenenado

Ainda em relação à reunião das Juntas de Freguesias com a Câmara Municipal, pelo que tivemos conhecimento, parece que ainda houve outro assunto muito importante que ali foi debatido.

A Câmara Municipal delegou nas Juntas de Freguesia as competências ao nível da educação, nomeadamente a gestão do serviço de refeições e a gestão dos estabelecimentos de ensino pré-escolar.

Parece que só agora alguns Presidentes de Junta se aperceberam do “presente envenenado” que a autarquia lhes transmitiu…ou então têm andado muito distraídos.

Mas o importante salientar é que das 31 freguesias devem ser muito poucas, mesmo muito poucas, as que podem estar tranquilas, caso venham a ser inspeccionadas pelas entidades competentes.

Os(As) senhores(as) Presidentes deviam acautelar-se um pouco mais…

Se um dia as inspecções chegarem vamos ver muitos deles preocupados com as consequências pessoais e políticas. Muito preocupados!

3 comentários:

  1. Eu não entendo onde está esse presente envenenado. Manuel Moreira limitou-se a delegar competêcias nas juntas e estas agradecem.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo

    Não entendeu como também não entenderam a maioria dos Predidentes de Junta. Para poderem cumprir essas delegações de competência é necessário contratação de funcionários (cumprindo todos os requisitos legais, tais como contratos legais, medicina no trabalho e outras), é necessário que os refeitórios e cantinas cumpram todas as regras de higiene e segurança no trabalho (não apareça por lá a ASAE), é necessário a implementação de controlos de qualidade e por isso de uma sistema de gestão de qualidade certificado, é necessário uma gestão de inventários correcta com o registo e tracibilidade dos lotes dos produtos alimentares utilizados na confecção das refeições, entre outras obrigações. Estamos a falar de cumprimentos de legislação muito complexa e que requer cuidados especiais.

    Á Portuguesa se nada acontecer está tudo bem, se existir uma inspecção já vamos ter que arranjar desculpas, mas imagine que temos por acaso uma intoxicação alimentar. Quem é que iria ser responsabilizado?

    ResponderEliminar
  3. Considerando as explicações do eng.Jorge Valdoleiros como válidas e autênticas,imagino que realmente as juntas devem estar mesmo muito agradecidas,com esta delegação de competências.
    Há cada um!

    ResponderEliminar