domingo, 15 de maio de 2011

Confusão e Caciquismo

Alberto João Jardim garante que não haverá na Madeira alterações nas autarquias, pode-se ler aqui. Esta afirmação foi realizada na freguesia da Ilha, concelho de Santana, que tem 15 quilómetros quadrados e possui cerca de 240 habitantes.

A RA da Madeira possui 11 concelhos e além desta pequena freguesia tem outras tais como Jardim do Mar, no concelho da Calheta, e Ribeira da Janela, no concelho de Porto Moniz de dimensão semelhantes.

Será que mais uma vez vamos estar sujeitos a que a Madeira esteja acima da solidariedade nacional e que zonas bem mais pobres tenham que suportar o esforço da austeridade enquanto Alberto João Jardim continua a desbaratar impunemente o dinheiro dos contribuintes.

Afina Paulo Portas tinha razão no debate com Pedro Passos Coelho quando recordou os caciques laranjas do poder local. E lá está o maior de todos a marcar posição.

Mas obviamente que Paulo Portas no seu partido não terá nenhum cacique em funções porque o povo do Marco soube correr com um dos maiores caciques que alguma vez existiram na política portuguesa.

2 comentários:

  1. De vez em quando, gosto de passar os olhos pelos blogues marcuenses para ver do que falam os ditos bloguers que têm opinião sobre tudo e todos.
    O meu espanto é que neste blogue apenas encontrei post a criticar negativamente os partidos da oposição. Porque não encontro textos construtivos e elucidativos sobre o programa que o PS tem para as eleições? Estes senhores do PS Marco não sabem fazer outra coisa que não dizer mal dos outros? Poderiam, de vez em quando, falar sobre os projectos que o partido tem para o país, para o concelho, para o futuro. Mas agora querem imitar o bloco de esquerda ou o PCP? O PS é um partido de Governo, não de oposição. Podem fazer o favor de explicar aos leitores o que pensa o PS para o futuro de Portugal e deixar o negativismo para os pequenos partidos e sem aspiração a governo.

    ResponderEliminar
  2. Caro João Moura
    Saberá o meu amigo João Moura,porque na minha opinião,vários autores e comentadores do blogue,criticam frequentemente a política autárquica,o comportamento do PSD local e o triste passado político da nossa autarquia e dedicam apenas no presente à discussão e análise da política nacional o espaço e o tempo estritamente necessário?
    Na minha opinião,se me permite ter essa liberdade,reside basicamente,caro João Moura, em duas ordens de razões.
    Primeiro,este blogue por tudo quanto julgo ter conhecimento,"nasceu" para tentar levar aos Marcuenses o conhecimento da realidade da prática política de Manuel Moreira,à frente dos destinos da autarquia,desmistificando a imagem que tenta fazer passar para o eleitorado marcuense.
    Como o meu amigo compreenderá(a sua ingenuidade não será tão grande quanto isso),para se passar a mensagem política,ou para evitar,que outros possam fazê-lo,necessário se torna "controlar" os meios de informação.Posto isto,é evidente e claríssimo,quem controla quem,cá no Marco,não é verdade caro João Moura?
    Segundo,não compete aos autores e comentadores do blogue,repito,esta é a minha opinião fazer política a nível nacional.Devem isso sim,preocupar-se com a política local e regional.A nível nacional,admito que uns ou outros,queiram dar o seu parecer,fazer as suas críticas construtivas,ou não,de modo mais,ou menos bem,avalizado.
    Penso não terem os administradores do blogue,a veleidade de aqui fazerem política nacional,embora reconheça no maior colaborador do blogue,Jorge Valdoleiros,a qualidade,a competência e o mérito,mais que suficientes para tal e mesmo para elucidar todos os Joões Mouras,cá do sítio,facto que parece doer a muita gente.

    Os meus cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar