segunda-feira, 30 de maio de 2011

Perspectivas, por António Ferreira

Já tinha lido que a convicção religiosa de um autarca tinha condicionado a sua atitude na tomada de uma determinada decisão. Há dias fiquei a saber que um outro autarca, “todas as noites”, reza pelo autarca adversário.

Também tive conhecimento que num acto oficial um cidadão usou da palavra para criticar um autarca a quem não foi concedido o direito de resposta. As críticas foram quase unânimes.
Há dias, tive oportunidade de assistir ao inicio do que perspectivei como mais um ataque a um autarca. Desconheço se lhe foi dada oportunidade de defesa ou se o visado ignorou o incidente.

Há dias fiquei a saber que para uma determinada classe profissional, além da classificação obtida no final da formação, normalmente expressa numa escala de 0 a 20, há uma outra escala obtida por analogia com o mercado automóvel. Assim, temos os Rolls-Royce, os BMW de gama alta e os outros. Há uma autarquia que recorre ao serviço dos BMW’s, por insuficiência de fundos para “andar” de Rolls-Royce. Na minha opinião essa “marca”, contratada “no estrangeiro” nunca ganhou qualquer processo. Os da “casa” nunca perderam nenhuma demanda. Só não percebi de onde advém a competência para esta hierarquização.
Inferi que alguns são criticados por não se oporem à realização de obras não cabimentadas e os mesmos críticos quando incorrem no mesmo erro admitem que “foram pressionados”.

Há dias percebi que há eventos onde se aprende pouco.

Há dias assim

Sem comentários:

Enviar um comentário