segunda-feira, 30 de maio de 2011

Futre, os políticos… e a SIC

A SIC ontem demonstrou de um modo vergonhoso como é que uma certa “elite” trata os portugueses menos desfavorecidos. Durante todo dia e de um modo totalmente ostentatório aquele canal transmitiu aos portugueses como é que uma “elite” goza de todas as mordomias enquanto os portugueses das classes média e baixa sofrem todos os dias com a crise.

Pelos vistos é isto que o canal de Pinto Balsemão defende para o país, uns (e poucos) a usufruírem das mordomias e outros a pagarem tudo e ainda a serem acusados de viverem acima das suas possibilidades. Se existem portugueses que acreditam nesta visão do mundo em que uns são barões e os outros são criados, em que uns são obrigados a realizar todos os sacrifícios e outros continuam a viver à grande e à francesa. Se alguns acreditam numa sociedade insustentável em que é possível que uma grande maioria viva na maior profunda crise e uma minoria ostente o maior despudor pelas dificuldades dos primeiros.

Eu sinto-me envergonhado, sinto-me espoliado, sinto-me revoltado e sobretudo enganado.

No meio de toda essa festa Futre foi diferente, e deixou um recado aos políticos, e … a todos aqueles que estavam naquela sala que se esqueceram das dificuldades dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário