sábado, 21 de maio de 2011

Testes Nacionais do 9º ano

Ou quando não se gostam de comentários.

Aqui no Blasfémias li um post intitulado "Paixão pela Educação" onde se tentava denunciar o facilitismo dos testes nacionais dos alunos do 9º ano.

Apontaram-se três das perguntas em especial para comprovarem este mito urbano. Eu li o post, li os comentários e tive o cuidado de ir ler a totalidade do exame.

De facto o exame não é assim tão fácil como querem dar a entender e pelo que está escrito no Blasfémias em duas das três perguntas que estavam em causa para meu espanto os inteligentes comentadores enganaram-se nas respostas. Nada de mais pois é sempre fácil criticar para quem eventualmente teria negativa neste teste nacional.

Pior é que coloquei um comentário às 17h30, onde basicamente desafiava os autores dos vários comentários depreciativos a terem coragem para responder ao referido teste, para eu então começar a rir.

Quando às 20:51 vou verificar se algum administrador do Blasfémias se deu ao trabalho de aprovar o meu comentário, verifico (o que pode ser comprovado pela imagem abaixo) que o meu comentário aguardava a aprovação apesar de uma grande número de comentários realizados posteriormente terem sido entretanto aprovados.



Será que os autores do Blasfémias estão atrapalhados em responder ao teste nacional dos alunos do 9º ano?

2 comentários:

  1. Finalmente foi postado o comentário. Qual terá sido a dúvida...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,
    apesar das evidencias os autores preferem a critica fácil e gratuita à demonstração cientifica. É fácil arbitrar no sofá, difícil e desempenhar a função de "arbitro".

    ResponderEliminar