segunda-feira, 2 de maio de 2011

Incompetência do Executivo da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, por Cristina Vieira


Tendo em conta a intervenção do Vice- Presidente da Câmara, Eng. José Mota, à minha intervenção na assembleia municipal do dia 27/04/2011, considero pertinente o esclarecimento de alguns pormenores de grande importância.

De facto, como licenciada em Sociologia, não sou obrigada a saber tecnicamente em que consiste a suspensão do PDM e o que é efectivamente uma proposta de loteamento.

Mas sei que o que está a ser realizado para a Quinta do Casal, é efectivamente uma PROPOSTA DE LOTEAMENTO. E sei em que consiste. E também sei que só foi possível elaborá-la, depois da SUSPENSÃO DO PDM (que foi aprovado em assembleia municipal.)

Quem pelos vistos não sabe da proposta do loteamento é o Vice-Presidente. Ignorância? Desconhecimento? Desinteresse? …

Ora, o projecto do Centro Escolar de Soalhães foi aprovado pelo Ministério da Educação, creio, em Fevereiro de 2009, sendo o investimento previsível de 1.135,658€.

Em Janeiro de 2011, a Câmara apresenta a proposta de loteamento à CCDRN, para a Quinta do Casal, local onde estava prevista a construção desse equipamento e de pelo menos uma nova sede da Junta de Freguesia e um equipamento de apoio à terceira idade.

Ou seja, o governo do partido socialista, aprova um projecto com o investimento previsível de 1. 135,658€ para a freguesia de Soalhães, e o executivo PSD, passados dois anos, não tem o problema do terreno resolvido… ou seja, passados dois anos continua com um terreno em que não é permitida a construção. Demora dois anos a apresentar uma solução, que neste caso é a proposta do loteamento!

Esta atitude conduz-nos a desfecho pouco proveitoso para os Soalhenses, a candidatura do Centro Escolar de Soalhães, e passo a citar o Sr. Presidente de Câmara, “caíu”.

Aliás, caíram. A candidatura do Centro Escolar de Fornos também caiu.

Isto nada tem que ver com a REVISÃO DO PDM.

E eu afirmei-o na reunião. Se há equívocos não são da minha parte.

Critiquei o executivo, porque constantemente fala nos 14 anos em que o PDM se encontra em revisão…. mas 6 anos de governação são do mandato deste executivo..quase metade!

1 comentário:

  1. Desta polémica toda, e já não refiro a má educação da pessoa de sempre, podemos tirar um conclusão GRAVE.

    Este executivo está a conseguir que o Marco perca tempo a encontrar soluções e o pior a perder todos os apoios que poderiam vir da europa.

    Não é só Soalhães que está a ser prejudicada, todas as freguesias do concelho estão a sentir na pele a incompetência deste executivo.

    As únicas obras que são realizadas no concelho tem sido da responsabilidade directa do Governo e tudo o que tem de passar pelo executivo acaba por perder-se.

    Más notícias e só resta a todos nós, independentemente da cor política, lutar para que estes senhores se vão embora de vez.

    ResponderEliminar