sábado, 14 de maio de 2011

Miguel Sousa Tavares, hoje no Expresso

‘(…) Acho que nunca tinha visto um partido tão mal preparado para uma campanha eleitoral. Certamente que há outra e melhor gente no PSD, mas remeteram-se ou foram remetidos ao silêncio. E, perplexo, o país pergunta-se se são estes, que só acumulam asneiras, disparates, ignorância e incompetência chocantes e até argumentam por palavrões e insultos, que querem mesmo governar Portugal. (…)’

4 comentários:

  1. Será que "esses" não querem arriscar "a pele" seguindo este "transitório" líder ou estão ainda a digerir o número um de Lisboa, de Bragança e o não indigitado do Marco? Se a memória não me atraiçoa Fernando Nogueira também teve dificuldade em arranjar candidatos a Presidentes de Câmara! Estavam em transito para lugares como a banca e outros lugares mais sossegados. A história é cíclica.

    ResponderEliminar
  2. Não fico nada,mesmo nada surpreendido com a análise de Miguel Sousa Tavares,pois já há tempos tinha retirado a mesma conclusão e comentado por diversas vezes neste blogue.
    Só a tal "cegueira" política(para não usar outra terminologia)daqueles que se dizem seus seguidores,os impede de ver o óbvio.
    Realmente apresentar um extenso programa governativo eleitoral com cerca de 120 páginas e declarar muito poucos dias após a sua apresentação,que se vão fazer alterações é,Dr. Passos Coelho,com toda a convicção minha,qualificar os Portugueses de imbecis.

    ResponderEliminar
  3. Há para aí uns "cómicos",que ainda não repararam,que o Passos precisou mandar o Catroga de férias,o tal que se candiadata a futuro ministro das finanças,para que a barca do PSD parasse de meter água,ou seja,de cada vez que o Catroga abria a boca,lá revelava mais uma das muitas fragilidades do programa eleitoral do PSD e mais acentuava o seu teor nitidamente neoliberal.
    Coisa,que convenhamos,não convém que o Povo se aperceba.
    Primeiro,vamos tratar de lhe apanhar o voto e depois escusam de "chiar",que estou aqui(diz o Passos)é para cumprir na íntegra o programa dos meus amigos do FMI(até fui eu que os convidei cá para casa) e não para defender os deserdados,os excluidos,os idosos,os deficientes,os doentes,a Escola Pública,o SNS.
    Claro,que Passos Coelho,nunca dirá porque quer privatizar parte do único banco estatal,a C.G.D.,porque quer baixar de oito a dez pontos percentuais a TSU(taxa social única),dizendo que se destina só para as empresas exportadoras(as outras não contribuem com o seu esforço para a economia do país?) e muito menos explicando,onde vai recuperar as verbas perdidas na baixa da TSU para a Segurança Social,que será como tudo indica ao aumento do IVA e desaparecimento do escalão intermédio de 13%,passando o grosso desses produtos para a taxa de 23%.
    Em resumo,não consegue o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes,mas tenta conseguir com várias manobras de diversão,desviar as atenções dos eleitores para a falta de coerência do seu programa,reduzir a uns tantos a TSU e ir ao bolso de todos pelo aumento do IVA.
    Em resumo,se isto não se chama aumento de impostos,como se chamará?

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel

    Mas pelo que se pode concluir das últimas declarações de PPC sobre as Novas Oportunidades, este candidato a PM também deveria ir de férias.

    Eu não acreditava quando o ouvi "INSULTAR" meio milhão de portugueses, depois vir dizer que não tinha dito o que antes tinha dito, e por fim desconhecer que este iniciativa foi lançada por Durão Barroso.

    Mostra a total incompetência deste PSD que mais uma vez se mostra mal preparado e com um discuros RADICAL.

    A seguir só falta ouvir algum discurso anti-emigração mais do tipo do seu cabeça de lista de Viana do Castelo.

    ResponderEliminar