O número de inscritos em Dezembro de 2010 no IEFP no Marco é de 3.819 desempregados, menos 8% do máximo de desempregados atingido em Agosto que foi de 4.140 desempregados.
A mesma tendência tem sido seguida em Amarante que vem descendo o número de desempregados nos últimos dois meses, que agora tem 4.364 desempregados, e em Baião que desce o desemprego há sete meses atingido agora o valor mínimo de 2010 com 1.803 desempregados.
A nível nacional a tendência é idêntica e o desemprego desce há três meses e também atinge o mínimo anual com 519.888 desempregados.
Analisando em detalhe percebe-se que o desemprego nos homens tem vindo a crescer e, agora com 1.485 desempregados, aproxima-se do máximo atingido em Abril, com 1.502 desempregados.
Nas mulheres a situação muito mais favorável e foi atingido o mínimo anual com 2.334 desempregadas, longe do máximo atingido em Agosto com 2.774 desempregadas. Infelizmente em termos comparativos o número de desempregadas é bastante superior aos desempregados.
Por tempo de inscrição a situação pior é nos desempregados com menos de 1 ano de inscrição com 2.100 desempregados, mas a tendência é de este número descer ao contrário dos desempregados com mais de 1 ano de inscrição.
A culpa é do Socrates
ResponderEliminarRealmente esta recuperacão no emprego deve ser culpa de Sócrates!
ResponderEliminar