sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casa no Algarve

Cavaco Silva só teve licença para acabar a casa de férias três meses depois de estar pronta, pode ler aqui. Aqui, só silêncio e mais silêncio aqui sobre a compra e as obras na casa de férias no Algarve.

Mas, aqui, defendeu a criação de um imposto extraordinário para os ordenados mais elevados. E ainda uma afirmação mais extraordinária foi que uma segunda volta porderá ter como consequências uma subida das taxas de juro.

O melhor seria Cavaco Silva acabar de uma vez com esta mania de termos eleições para termos taxas de juro mais baixas.

5 comentários:

  1. Caro Jorge Valdoleiros

    Pessoalmente sobre o insistente pedido de Cavaco para que a sua reeleição se processe à primeira volta,não a interpreto por razões de ordem financeira.Muito longe disso.
    A sua única preocupação é evitar que a campanha eleitoral se prolongue e os meios de comunicação social dêem à estampa mais uma série de "calúnias",como a estória do fabuloso lucro das acções do BPN,da coincidência da vizinhança da sua casa de férias no aldeamento de luxo da Aldeia da Coelha,serem cidadãos envolvidos directamente no escândalo BPN (e entre eles um seu ex-assessor quando 1º ministro),como o avivar a memória dos portugueses sobre o caso das escutas de Belém ou do caso da ferrovia,que reduziu em cerca de 800 Km,por critérios economicistas sem se preocupar com os interêsses das populações(por exemplo,o caso da linha do Tua).
    E por último todos nos apercebemos,que o homem cada dia que passa,quando abre a boca é mais uma nova patada na poça,como a última da infeliz preocupação dos custos duma 2ª volta e as eventuais repercusões sobre os juros da dívida pública.

    Um abraço
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de campanha negra, de difamação e calúnia nunca surtiu efeitos. Veja-se o caso de Durão Barroso, de Ferro Rodrigues ou mesmo de José Socrates.
    Todos eles, à excepção de Ferro Rodrigues que não foi candidato a nada, todos eles ganharam. Contra o Freeport, contra tudo.
    Enfim... Continue a insistir neste tipo de discurso e verá que Cavaco ganha à Primeira!

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel Monteiro

    A questão mais importante não é quem ganha as eleições. E no caso em concreto os poderes do PR são extremamente reduzidos, basicamente reduzem-se à possibilidade de vetar leis, mas mesmo assim elas podem até vir na mesma a ser aprovadas pela Assembleia da República (o que está em causa é mais o atraso da aprovação da lei), e a possibilidade de dissolução da Assembleia da República (que eu acredito que na situação que atravessamos nenhum PR teria a coragem de executar esse acto).

    A questão mais importante é que os políticos devem ser escurtinados à lupa, por exemplo é o que se passa nos EUA. Pessoalmente e independentemente da cor política acho importante que os medias, a oposição e até os próprios simpatizantes sejam bastantes críticos e exigentes com os seus políticos.

    Também não se trata de saber quem ganha um desses casos na opinião pública (ou mesmo nos tribunais), mais importante é que os políticos saibam que existem pessoas livres que estão a ver as suas acções e a critica-los.

    Todas essas pessoas e casos que referiu (e muitos outros poderiamos apresentar) que são bons exemplos como o poder das DEMOCRACIAS funcionam e que fazem tremer os políticos.

    Eu acredito na DEMOCRACIA, ou seja no poder do Povo (mesmo que este não tenha a minha opinião), o que não acredito mesmo são noutras fontes de poder.

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel Monteiro

    O meu amigo por acaso já assinou a petição do "Correio da Manhã" para criminalizar a corrupção? Eu já.
    Espera outro resultado que não seja a reeleição de Cavaco Silva à primeira volta? Eu não.
    Que pode o meu amigo esperar deste povo,num caso e noutro,se a sua intervenção cívica é pouco maior que um rotundo zero.
    Então não tivemos no Marco um candidato nas autárquicas,com um curriculum vitae "exemplar",que conseguiu reunir mais de 10.000 votos?
    Que esperar se não mesmo a vitória de Cavaco?
    Afinal temos apenas e só o presidente que merecemos,mesmo que se acobarde em defender a honra do país,que diz representar,como aconteceu na República Checa.
    E por aqui me fico.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  5. agora virou moda chamar calunias e difamações e campanhas negras a verdades como punhos quando não tem coragem de esclarecer as coisas quem não deve não teme mas é o que está a dar é tentar virar o bico ao prego

    ResponderEliminar