sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Natal é quando um homem quer


Marco de Canaveses, 13 de Janeiro de 2011. Enquanto alguns comerciantes de Alpendorada têm medo de ter os seus estabelecimentos abertos depois de anoitecer e quando o executivo municipal anuncia que é necessário desligar algumas luzes públicas, 13 dias depois do ano novo, 20 dias depois do Natal, calculo que cerca de 100 KW/hora estejam a ser consumidos em iluminações natalícias durante não sei quantas horas (dizem-me que à meia-noite já deviam estar desligadas, o que não se verifica) por dia. Os leitores que saibam quanta custa o KW/hora que façam as contas ao que anda a ser gasto a mais...
Meus amigos, não lhes sai do bolso... Sai-nos a todos nós!

10 comentários:

  1. Mais uma obra prima da gestão de Manuel Moreira.Não é qualquer um que consegue que a quadra natalícia se arraste até meados de Janeiro,a não ser que já seja o arranque para a quadra natalícia de 2011.Quem sabe?
    A mente dos "artistas" é sempre difícil de perscrutar.

    ResponderEliminar
  2. Afinal também cá temos no mArco um adepto do tal Sócrates gastador dos dinheiros públicos

    ResponderEliminar
  3. Eu já não sei o que dizer.

    Se este deserdício fosse num canto qualquer do Concelho ainda se tinha a desculpa que Manuel Moreira não tinha conhecimento. Mas estamos a falar de um desperdício à porta da Câmara.

    O argumento de alguns é que o valor não é importante. Mas nestas coisas de gestão estas pequenas poupanças são importantes (pois grão a grão vai enchendo a galinha o papo), mas principalmente pelo exemplo dado.

    ResponderEliminar
  4. Sobre a boca de José Sócrates, temos de ser coerentes.

    As maiores críticas que lhe são realizadas é pelos cortes que ele está a efectuar, agora dizer que ele é um gastador de dinheiros públicos é exactamente o oposto.

    Hoje no Estado ainda se verificam muitos esbanjamentos porque foram dezenas de anos de maus hábitos e da ilusão que o dinheiro da UE era para sempre.

    Na minha opinião os PM's mais responsáveis pela situação onde estamos são Cavaco Silva e António Guterres. Existe o caso de Santana Lopes, mas esse nem o PSD o defende. Basta ser-se sério para se perceber onde estão as causas da situação do país.

    ResponderEliminar
  5. Senhor Jorge
    queria dizer que o manuel Moreira tanto critica o Sócrates e ele faz o mesmo com o nosso dinheiro

    ResponderEliminar
  6. e já diz o Palma, deixa-me rir... Bom fim de semana a todos.

    ResponderEliminar
  7. Não sei como ainda continuam cegamente pessoas a acreditar neste político desacreditado, arrogante e sem palavra!

    MM que siga o exemplo do Ex Presidente do SCP e que se demita! Os HOMENS sérios tomam este tipo de atitudes, reconhecendo a sua falta de capacidade para a liderança!

    MM é um encargo muito pesado para a tesouraria do nosso Município.
    Ele é motorista, ele é acessora de € 1.700,00/mês para controlo de Blogs, ele é bandeiras (3) de € 30.000,00/cada, são auditorias externas encomendadas aos seu amigo de GAIA, ele é enfim, um cordeiro vestido de pele de LOBO. Obras nem velas! Gosta mais do confronto do que efectuar acordo fora dos tribunais e é o caso dos empreiteiros do Marco (Vieira Esposa & Filhos) para depois os “parolos” dos marcoenses pagarem mais, mais e mais …

    É por gente como este MM, que eu cada vez menos acredito na sinceridade dos políticos, não tenho mesmo consideração, pela classe política.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo das 9:44

    Não pode ter a atitude de generalizar a sua opinião sobre os políticos.

    Temos que perceber que a situação que o nosso concelho atravessa tem como únicos responsáveis os políticos do PSD e do CDS que foram os únicos a (des)governar o executivo camarário.

    A atitude correcta é perceber que se tem que mudar de pessoas, partidos e políticos. Culpar todos os políticos é um primeiro passo para nada mudar e permitir que estes políticos se mantenham no poder.

    Há dias a Tunísia libertou-se de um ditador que (des)governava o país há 23 anos.

    Nós em Portugal mantivemos uma ditadura durante 48 anos. Foi necessário o 25 de Abril para se ter Democracia, Liberdade e possibilidade de podermos estar aqui a discutir os nossos problemas.

    Temos que recordar e apoiar aqueles que lutaram pela Mudança e deixar de votar nos que dizendo que são pela mudança o que querem é um sistema que nos mantenha calados.

    ResponderEliminar
  9. Pois á aqueles que tem o Bukassa e á os outros que tem o Manel por isso é que á pretos pretos e brancos pretos

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge Valdoleiros, concordo consigo, a minha intenção é somente referir que politicos como MM é que me fazem desacreditar da classe política, claro que sim, é pena que as pessoas correctas não estarem nos sítios certos.

    Também vivi de certa forma a ditadura de AFT durante anos no Concelho e na Vila/Cidade onde nasci e cresci, logo ver mais um usurpador do poder à frente da CM, para mim, é de todo reprovável. Ainda para mais, só se serve a si e aos seus, já os legítimos marcoenses, são claque!

    Com o meu comentário das 9.44, não quis de forma alguma, ferir quem luta pela dignidade política no Marco de Canaveses, pelo que apresento, as minhas justificações.

    Um abraço e continue caro Jorge Valdoleiros, porque esta forma de oposição, cria postos de trabalho, pelo menos, na CMMC!!!

    ResponderEliminar