domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaco Silva reeleito

Cavaco Silva é reeleito à primeira volta. A abstenção continua a ser uma preocupação passando claramente os 50%, pode ler mais aqui. José Coelho surpreende com uma votação acima dos 4% e na Madeira tem um surprendente segundo lugar, ficando inclusive em alguns concelhos à frente da votação.

Os resultados totais podem ser consultados aqui.

1 comentário:

  1. Caro Jorge Valdoleiros

    Parabéns ao vencedor e honra aos vencidos,expressão desde sempre em voga.
    Agora,analisando friamente os resultados,estes deixam-me muito mais preocupado,que antes do acto eleitoral para as Presidenciais.
    Verifico que,quer em números absolutos,quer percentualmente,o grande vencedor do acto eleitoral foi o "Partido da Abstenção"- 5.136.596 abstencionistas num total de 9.622.547 eleitores inscritos,que corresponde a uma percentagem de 53,38 %.
    Se acrescentarmos a este número absoluto de abstencionistas,o nº de votos em branco e até o nº de votos nulos,iremos perfazer um total de 5.414.384 eleitores inscritos,que por motivos de ordem variada não votaram,não se reviram em qualquer candidatura,etc..
    Nenhum Português,cidadão responsável,que gritou vivas à Liberdade,à Democracia,ao 25 de Abril,poderá aceitar que o cumprimento dum dever cívico,como este de exercer o seu direito de voto,possa estar tão pouco enraizado na nossa consciência política colectiva.
    Algo vai muito mal em Portugal.
    A Democracia fenece a olhos vistos,poucos ou quase nenhuns se preocupam em alimentá-la,mais preocupados com a luta pelo Poder a qualquer preço,pela conquista dos bens materiais quaisquer que sejam os métodos para os alcançar,certos que na nossa sociedade os valores de outrora há muito cairam na valeta e que agora as pessoas sobem no conceito da sociedade pela importância da sua conta bancária,pela marca da "bomba" que guiam,pelo alfaiate que vestem,isto é,desde há muito que se trocou a política da seriedade pela politica da imagem.
    E convenhamos que imagem,Cavaco Silva,desde sempre teve e da boa.

    ResponderEliminar