segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dívida da Câmara inspira peditório da JS

Estes jovens mostram um espírito cívico e uma preocupação pelo futuro do concelho que não se observa nos políticos eleitos pela "maioria" PSD. E eu não excluo destes políticos os eleitos para a Assembleia Municipal, pois estes são únicos responsáveis pelas aprovações dos orçamentos despesistas que o executivo camarário tem vindo a apresentar.

Quando o povo Marcoense se aperceber que, ao contrário do que lhe tem sido dito, a situação financeira da Câmara é desastrosa terá de certeza uma reacção forte contra aqueles que durante dezenas de anos suportaram estas políticas quer no executivo camarário, quer na Assembleia Municipal. 

Resta a esperança que esta Juventude, que é mais consciente, possa num futuro próximo realizar a Mudança que todos merecemos.  

15 comentários:

  1. Parabéns à JS por esta iniciativa

    ResponderEliminar
  2. Sempre é mais lúcida e comprovativa da sua atenção à realidade financeira da autarquia,não praticando a política dos muitos jovens que por aí há,mudos,surdos e cegos em relação aos problemas bem concretos do seu concelho e abdicando por sua vez,de atitudes demagógicas,que servem apenas para tentar desviar a atenção da calamitosa gestão autárquica.
    Parabéns J.S..

    ResponderEliminar
  3. Atenção, mesmo com este acto simbólico e "sui generis" da JS que demonstra e com toda a razão a preocupação da juventude de Marco de Canaveses do grave estado do nosso Concelho, o Presidente da Camara, mesmo assim não vai agradecer, pelo contrário, vai atacar, atacar, atacar ...

    É o que melhor sabe fazer a quem lhe promove a honra … vão por mim, sei do que falo!

    A sua retórica faz milagres, adquirida ao longo de anos a viver à custa dos contribuintes, pois trabalho independente ele não faz a mínima ideia do que seja, só gasta a seu belo prazer e fazer o que deveria fazer em prol dos marcoenses não faz, pelo contrário, espezinha e ataca. Por isso, caros jovens da JS acautelem-se que vem aí pedradas !!!

    Mas também sei e reconheço que os jovens desta terra sabem dar o corpo às balas e eu, nesse momento, vou sair do anonimato para defender o meu castelo e o meu povo, os MARCOENSES destes saqueadores.

    ResponderEliminar
  4. Em conversa informal com alguns destes jovens da juventude socialista,pude constatar,como está correcta a minha preconcebida ideia,que os Marcoenses andam completamente desinformados e ainda iludidos pelos cânticos das sereias do PSD.
    Transmitiram-me o espanto manifestado por inúmeros munícipes,nos seus contatos com estes jovens,quando informados do real estado financeiro da autarquia.
    A ideia mais generalizada é que Manuel Moreira teria recuperado a saúde financeira da Câmara,pois lembram-se das suas inúmeras promessas eleitorais,só admissíveis de serem feitas e passíveis de serem cumpridas,se para tal existisse dinheiro para as concretizar.
    Perante a informação veiculada por esses jovens do estado caótico das finanças camarárias,alguns desses munícipes ousaram mesmo mimosear M.M.,com epítetos,que a decência me inibe de transcrever.

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel

    Os Marcoenses não estão normalmente muito atentos a estas questões da política, acreditam nas pessoas e dão-lhes a sua confiança primeiro AFT e agora Manuel Moreira, que lhes prometeram mundos e fundos. Com as suas máquinas de "marketing" estes vão distribuindo pelo povo festas e jantares que atraem muitos. Nestas ocasiões é fácil enganar as pessoas e contar cada estória para justificar os seus insucessos. Para cada promessa não cumprida é realizada uma promessa maior.

    E não estou a falar só de povo inculto, estou falar de muitos doutores e pessoas que se consideram superiores. Estou a falar daquele que espera uma "cunha" para si ou para algum familiar, para o empresário que espera que lhe sejam criadas condições especiais á porta da sua empresa, do construtor civil que aguarda pelas obras que a autarquia lhe vai pedir. E o povo que só espera que lhe deiam algumas migalhas.

    Agora aproxima-se o dia em que um fundo do cofre está vazio e o próprio cofre penhorado. Chega o dia em que as obras realizadas pelo construtor não são pagas, que as promessas realizadas ao empresário em troca de uns apoios na campanha não são cumpridoa, que o "lugarzinho" para o familiar já não existe. E tal como o Xerife de Notingham estes políticos do povo até as poucas migalhas que este ainda tem lhes querem tirar.

    Então tal como no 25 de Abril, ou agora na Tunísia, ou como em muitos outros lugares um abre os olhos e vê as mordomias, os jogos de interesse, as empresas criadas do nada, os lugares para os amigos e diz já basta.

    Depois mais um, outro ainda e outro mais dizem também que já basta.

    Então de rompante todo o povo acorda e diz que já basta.

    Surpresos só ficarão aqueles que acreditam que consegueriam manter enganados todos para sempre.

    ResponderEliminar
  6. Algumas respostas.
    A JS Marco, organização política de juventude, tenta direccionar as suas políticas para a juventude, mas infelizmente os mais velhos não estão muito interessados no nosso futuro.
    Como Jorge Valdoleiros refere, muitos estão mais preocupados com o fim da sua causa do que nos meios para lá chegar.
    Com esta acção pretendemos “bater de frente” como povo marcuense e julgo que resultou, após mais de 400 contactos no passado dia 15, sentimos que estas questões lhes passavam totalmente ao lado, mas depois de uma curta conversa senti uma séria preocupação nas pessoas.
    Deixaram de dizer que não eram eles que iam pagar a divida, para entenderem que o dinheiro dos seus impostos e taxas deixaram de servir para investimento em infra-estruturas ou politicas sociais para servirem para pagar dívidas que não pediram.
    Relativamente à entrega do dinheiro ao actual executivo, acredito, ou quero acreditar, que a cultura democrática já chegou ao Marco e vão saber lidar com a situação, mas caso não aconteça cá estaremos para responder.
    Aproveito para lembrar que a campanha “Um Marco Solidário” ainda se encontra disponível para angariação de fundos, contamos com o vosso apoio.

    ResponderEliminar
  7. Para mim são todos aqueles que votam nos políticos que colocaram o concelho na situação que está.

    ResponderEliminar
  8. Há para aí um inteligente anónimo,que à semelhança dos cães amestrados ladra,quando o dono lhe acena.
    Não,não me acusem de falta de cultura democrática,pois eu tenho o saudável hábito de assumir a autoria das minhas palavras e no caso deste anónimo não retiro nem uma vírgula.
    A Democracia que nos trouxe a Liberdade de expressão,nunca poderá aceitar,que esta seja substituida pela Libertinagem e que,muito menos,possa servir de capa para atitudes de baixa moral.

    ResponderEliminar
  9. É confusa esta ideia.Libertinagem? Aqui fica a pergunta.Quem são os libertinos? Diga, não fique com opinião confusa,que ninguem percebe.Até breve.Sabe que há mesmo inteligentes anónimos e daí não vem mal ao mundo

    ResponderEliminar
  10. Caro Anónimo das 19:06

    Terei todo o prazer em elucidá-lo sobre o sentido da palavra "libertinagem" no meu anterior comentário.
    Libertinagem deriva de libertino,que pode ter,entre outros,o significado de "desregrado"(aquele que comete excessos,ou pratica abusos,seja de linguagem ou de qualquer outra coisa).
    E apelidar de palhaços,seja quem for a coberto do anonimato,só pode ser considerado acto de total libertinagem,ou se preferir,da maior cobardia.
    Creio ter esclarecido suficientemente a sua iliteracia.
    Quanto à possibilidade de haver inteligentes anónimos,longe de mim considerar a sua não existência,que não será o seu caso com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  11. Pelo que entendo M.F. trata os que não lhe batem palmas por libertinos.
    Aqui já comentaram dezenas de anónimos insultando e caluniando sem qualquer intervenção do Senhor, mas desta vez devem-lhe ter tocado na ferida.
    Para finalizar, lembro-lhe que censurar não é cultura democrata.

    ResponderEliminar
  12. Nunca deverá a cultura democrata servir de "capa" para toda a espécie de invetivas,ainda por cima a coberto de inqualificável anonimato.
    Denominar de palhaços,seja quem for,só pode merecer total reprovação de qualquer cidadão bem formado.
    Afirmar que outros anónimos insultaram,caluniaram sem qualquer intervenção da minha parte,como justificação da sua ignóbil intervenção,só pode indicar,que os valores porque se regem as relações humanas andam há muito arredias do seu convívio,e mais que nunca lhe repetirei,que até para a "libertinagem" há limites,daí que uma atempada reprovação/censura seja desejada,mesmo numa Democracia em que apenas lhe ensinaram os seus "direitos" e se esqueceram de lhe ensinar os seus "deveres".
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  13. Miguel não ligue as vozes da reacção, se a acção da JS provoca este tipo de irupções de estupidez é porque mexeu na ferida deste e do anterior executivo, pois se não fosse verdade os visados teriam vindo para a rua desmentir a divida e documentar tal desmentido, mas como MM não gosta de mostrar contas a ninguem, nem mesmo as que é obrigado por lei..........

    ResponderEliminar