sexta-feira, 26 de março de 2010

Reviravolta no PS/Marco

O MCN apurou que aconteceu uma acalorada reunião na sede marcoense do Partido Socialista. Ao que parece, numerosos militantes reuniram-se para encontrar uma solução que pode passar pela recandidatura de Artur Melo. Aparentemente está criado um movimento mais uma vez imparável para recuperar alguém que tinha anunciado a vontade de sair, mas que tudo leva a crer, será mesmo candidato nas eleições de 17 de Abril.

8 comentários:

  1. Camarada Artur depois da tempestade vem a acalmia,eu sentia que não nos ias deixar. Vamos à luta.Arruma os trastes velhos que de tão carunchosos nem se apercebem de terem armado em vendilhões do nosso P.S.Tens o meu voto e o da minha mulher,garantidos.Garanto-te também os da minha restante família,que é grande e sempre socialista.Ao todo tens garantidos 7 votos.Deste-nos uma grande alegria.O P.S. do Marco não pode cair nas mãos dos do costume,que mais parecem abutres à espera dos restos de qualquer carcaça.Felizmente não lhes deste esse gozo.Fartam-se de dar tiros nos pés e querem vender o nosso P.S. a transfugas.Não queremos o ar que respiramos no nosso partido empestado por odores esquisitos.Vamos a eles,até os comemos.
    Camaradas vamos todos mandar para aqui o nosso voto de apoio ao Artur.Vamos mostrar aos doutores quem é socialita no Marco.
    A Dolmen é do Marco,não é de Baião.O nosso P.S. não está à venda.Vão estudar os estatutos.O que li aqui neste blogo é uma vergonha nem sabem os estatutos e andam armados em sabidolas.Trazer gentes de fora para dar honra à candidatura.Isso é um insulto aos socialistas do Marco.Rua com os estrangeiros a nossa terra não está á venda.Um forte abraço camarada Artur Melo. Desculpa,mas tenho a certeza que até o teu saudoso Pai onde estiver está a sorrir de orgulho pelo filho que deu ao Marco.

    ResponderEliminar
  2. Se Artur Melo se candidatar, e estou à vontade para o escrever pois votei nele para presidente da concelhia, descerá bastante na minha consideração, não por achar que o PS terá a perder, não, mas por ser uma pessoa para quem a palavra conta. Sei que nos dias que correm a palavra cada vez conta menos, mas para mim e para outros Marcoenses como eu, que somos do tempo em que a palavra de um homem era mais importante do que uma assinatura, a palavra ainda conta. Caso Artur Melo venha a ser candidato, irei abster-me, pois não gosto que digam agora uma coisa e depois façam outra. Mas, Artur Melo lá saberá o que fazer e o que será melhor para si.

    ResponderEliminar
  3. No actual contexto, o que importa é saber o que é melhor para o PS e não o que é melhor para Artur Melo. E como referiu um militante, Artur Melo deve regressar ao "axis mundi", que deixou por algum tempo, mas que a força dos militantes o fez regressar em força e motivado, para satisfação nossa.

    Rodrigo Lopes

    ResponderEliminar
  4. Eu publiquei o último comentário anónimo (17:35) porque está para mim no "limite" da decência. Espero que não ofenda ninguém além do próprio anónimo que escreveu o comentário.

    Espero também que não provoque nenhum processo judicial.

    ResponderEliminar
  5. Nada contra a nobre profissão circense. Acho que o anónimo não gostou do facto de AM se recandidatar ou então foi só uma palavra que lhe saiu, não da boca mas das teclas... O chamado "lapsus linguae".

    ResponderEliminar
  6. Não pretendo armar em advogado do diabo,mas em apoio da difícil decisão que Artur Melo se viu obrigado a tomar pela real e sincera pressão de muitos militantes de base e,eu tive a oportunidade de testemunhar tal facto,não posso deixar passar em claro os comentários,que me coibo de classificar,duns ditos anónimos.
    Não fora a circunstância dos gestores deste blogue terem uma formação ética ímpar e os ditos comentários nunca teriam visto a luz do dia.
    Tal postura é de aplaudir e pode ser que seja também pedagógica,para aqueles autores anónimos,que cobardemente se acobertam com a assinatura própria de elementos,que se assumem carneiros e não pretendem como tal destacar-se do rebanho.
    Não quero também deixar de me dirigir ao anónimo,que se diz socialista,ter votado Artur Melo e não gostar de homens que não respeitam a sua palavra.
    Comentarei apenas,para que possa reflectir,a estória bíblica de Pedro que como sabe (ou pelo menos dou-lhe o benefício da dúvida)dizem as escrituras,renegou a Cristo,apenas 3 vezes, e acabou por ser o apóstolo considerado como o mais importante na disseminação da doutrina de Cristo.
    É óbvio que Artur Melo, não é S.Pedro,ele até se chama Artur,mas bom seria que o meu camarada socialista,tivesse pelo menos a coragem de dar o seu nome,ou seja, tivesse uma conversa de socialista para socialista.Pelo menos é assim que os Homens,socialistas ou não,devem proceder.
    As minhas saudações socialistas Camarada Anónimo.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Artur.A tua anterior decisão,de não te recandidatares à CPC,para além da chocante surpresa,criou simultaneamente uma forte corrente de incredulidade junto das bases socialistas que te apoiaram em força na tua campanha eleitoral à autarquia.
    Nunca,tanto quanto me recordo,o P.S.teve nos seus comícios tantos apoiantes.
    Os resultados eleitorais não acompanharam essa perspectiva,é verdade que não.
    Mas será que alguém bem formado moralmente e minimamente dotado intelectualmente não queira perceber porquê?
    O voto útil em M.M.,o medo do papão F.Torres, o divisionismo de Norberto Soares,tudo contribuiu para um resultado menos conseguido.
    Mas,afinal o P.S. só elegeu 1 Vereador(outro tanto na candidatura de Luís Almeida) e 5 deputados municipais(6 na candidatura anterior),tudo sem papões,nem divisionistas.
    E ainda os teus detractores consideram que foi mais brilhante que os teus resultados.
    Só pode,e é o meu entendimento,resultar da má formação moral duns tantos,que facilmente procedem como Judas e te vendem não por 30 moedas de ouro,mas por um tachito ou um penacho.
    Posto isto,sê benvindo,as bases do P.S. do nosso Marco,não te pedem,EXIGEM,que continues a obra iniciada com sólidos alicerces,a faças crescer e só a abandones quando for capaz de se gerir a si própria e não por interpostos falsos socialistas,travestidos de Messias salvadores do P.S.Marcuense.

    ResponderEliminar