"Despacho n.º 1/XII — Relativo à atribuição ao ex-Presidente da Assembleia da República Mota Amaral de um gabinete próprio, com a afectação de uma secretária e de um motorista do quadro de pessoal da Assembleia da República.
Ao abrigo do disposto no artigo 13.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março, determino o seguinte:
a) Atribuir ao Sr. Deputado João Bosco Mota Amaral, que foi Presidente da Assembleia da República na IX Legislatura, gabinete próprio no andar nobre do Palácio de São Bento;
b) Afectar a tal gabinete as salas n.º 5001, para o ex-Presidente da Assembleia da República, e n.º 5003, para a sua secretária;
c) Destacar para o desempenho desta função a funcionária do quadro da Assembleia da República, com a categoria de assessora parlamentar, Dr.a Anabela Fernandes Simão;
d) Atribuir a viatura BMW, modelo 320, com a matrícula 86-GU-77, para uso pessoal do ex-Presidente da Assembleia da República;
e) Encarregar da mesma viatura o funcionário do quadro de pessoal da Assembleia da República, com a qualificação de motorista, Sr. João Jorge Lopes Gueidão;
Palácio de São Bento, 21 de junho de 2011
A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.
Publicado DAR II Série-E — Número 1
24 de Junho de 2011"
A Senhora Presidente da Assembleia da República,que tão gabada foi,não precisou de muito tempo para borrar a pintura.
ResponderEliminarE eu que já tenho idade para ter juízo,até acreditei nela.
Que terá o PPC a dzer destas mordomias atribuidas ao ex-presidente da A.R.,Mota Amaral,logo ele que tão preocupado anda em emagrecer o Estado?
Tratando-se de gentes do PSD,deverá ficar calado e não criticar aquela,que ao fim e ao cabo é só a segunda figura da hierarquia e,a quem tem a maioria,tudo é permitido.
Afinal nada,que nós cá no nosso Marco não estejamos habituados.
É assim a política do PSD nacional e marcoense - olha para o que eu digo,não olhes para o que eu faço,porque aquele conto(não é o do vigário),dos boys e girls,era só música para agradar aos ouvidos dos tansos.
Como estão calados tantos detractores de Sócrates,que há por aí,votantes em PPC,muito esclarecidos e crentes na sinceridade das suas palavras.
ResponderEliminarMordomias,dizia ainda há bem pouco tempo,comigo acabaram-se.
Eu até fui a Bruxelas de avião em classe turística(mesmo sabendo que a TAP nunca cobrou passagens aos membros de qualquer governo).Eu sabia,mas os muitos milhares de tansos,que votaram em mim,não sabem.
Logo há,que aproveitar a estupidez,perdão,o desconhecimento da maioria e tirar dividendos desta minha decisão!!!
Ora,esta mordomia atribuida ao Dr.Mota Amaral,acaba por não ser mais escandalosa,que tantas outras,que começam a ver a luz do dia,aos poucos e poucos,como a nomeação de mais 5 administradores para a CGD,para além dos já existentes.
Eu até compreendo,que quando a barca começa a meter água,em mar de ondas alterosas,sejam precisos mais "remadores" para a pôr a salvo,mas convenhamos,que Nogueira Leite não tem o perfil dum remador sólido,musculoso,antes pelo contrário,sugere a figura do contra-mestre bonacheirão,com boas cores faciais e a sua barriguinha de cerveja entornada nos bares mais castiços dos portos arrivados.
Demais a mais,tendo a barca um timoneiro de cultura "náutica" pouco menos que teórica,necessário se torna "contratar" contra-mestres bem sabidos na arte de "marear".
Miguel Fontes