quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista com Vanessa Pinheiro - I


Já aqui falamos de Vanessa Pinheiro, jovem fotógrafa marcoense, que muito apreciamos aqui no MCN. Hoje trazemos uma entrevista com esta promissora artista.



MCN: Vanessa, fala-nos um pouco de ti.

V.P.: Tenho 16 anos e vivo em Marco de Canaveses. Adoro fotografar, especialmente a Natureza .


MCN: Quando é que percebeste que estavas apaixonada pela fotografia?

Não houve um dia em que disse "estou apaixonada pela fotografia", simplesmente tudo foi surgindo com o tempo, mas desde muito cedo que me lembro de ser eu quem já fotografava "ajuntamentos" da família e outras coisas.

MCN: Restringes o teu trabalho à fotografia digital ou já tentaste a analógica, velhinha, do rolo e do papel?

V.P.: Apenas à fotografia digital embora adore fotografias antigas.



MCN: Recorres muito ao Photoshop ou tentas que as tuas fotografias estejam, por assim dizer, acabadas?

V.P.: Tento sempre que as minhas fotografias estejam, por assim dizer acabadas, pois gosto muito da naturalidade .


MCN: Vês-te como fotógrafa profissional no Futuro, ou achas que é só um "hobby"?

V.P.: Se possível vejo-me como fotógrafa profissional no futuro, porque de facto nada me faz mais feliz do que fotografar e acho que nenhuma outra profissão se identifica comigo.


1 comentário:

  1. Parabéns Vanessa
    Segue o teu caminho sem hesitações,cumpre o teu instinto,obedece ao teu coração.
    Sentir-te-ás feliz e realizada na Vida,se em cada manhã,ao despertar e te lembrar o teu trabalho,fores capaz de sorrir.
    São as obras da nossa vida,que marcam a nossa éfemera passagem por este Mundo e nos farão recordar pelos vindouros.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar