terça-feira, 19 de julho de 2011

O fim da vergonha

Acho que nunca vi nada tão vergonhoso como hoje nas notícias da televisão: Macário Correia e o seu homólogo de Albufeira, que tanto se revoltaram, manifestaram e espumaram contra as portagens na Via do Infante afinal agora são a favor... "É inevitável", ouvi, completamente boquiaberto. Segundo os dois invertebrados, porque surgiram "novos dados". Acrescento que o "novo dado" é o facto de o Governo agora ser da mesma cor que eles.
Em Política há quem ache que vale tudo. Eu continuo a achar que não! Que saudades do tempo em que os autarcas defendiam as pessoas das suas terras...

P.S. Em pouco tempo vamos ver "novos dados" a surgir para justificar a não construção do IC35 e da electrificação da via férrea até ao Marco...

13 comentários:

  1. Caro Jaime Teixeira

    Se me permite corrigi-lo,diria que a mudança de opinião dos tais invertebrados(animais,sem coluna vertebral),resultou não de possuirem agora novos "dados",mas si novos "donos" e nessa qualidade só demonstram,que realmente o seu domesticador cumpriu e obteve óptimos resultados na sua função.

    ResponderEliminar
  2. Jaime

    Realmente já me tinha apercebido que Macário tinha mudado de opinião, mas afinal quanto vale a palavra de um político.

    ZERO.

    Agora na nossa TERRA vai ser diferente porque não me esqueço que os abaixo assinados que foram realizados para o IC35 e para a Electrificação da Linha do Douro, tiveram o apoio de muita gente do Marco que não eram do PSD, e o PSD local sempre fez dessas duas obras as suas bandeiras. Recentemente o "nosso deputado Marcoense" voltou a afirmar o seu apoio a estas duas obras.

    Assim se o governo não as realizar seguramente TODOS os Marcoenses em bloco estarão a protestar nas ruas do Marco (ou ainda melhor em Lisboa) contra quem quiser parar esses investimentos vitais para o concelho.

    ResponderEliminar
  3. Esperai sentados Marcoenses.
    Há alguns cá pelo burgo,que ainda são do bom tempo,de palavra honrada,dos homens de barba e bigode.Isso foi raça,que se extinguiu e não deixou semente.
    Herculano e Eça,se fossem vivos,rebolavam-se de gozo.
    Um anónimo,que há muito já está sentado,porque se acreditasse em promessas de políticos e aguardasse de pé pela sua concretização,sofreria terrivelmente com as suas varizes,aconselha-vos a rezar à Senhora do Castelinho.
    Pelo menos,nunca será uma completa perda de tempo,ides afastando o diabo da crise,não vá ela tecê-las.

    ResponderEliminar
  4. marcuenses, esperai sentados que o IC35 e a Electrificação de linha do Douro vão já ser executados, então as outras promessas que foram prometidas, as de 2005 a 2009 e 2009 a 2013,não me digam que foi o governo PS que é o culpado, mas para festa a troika ainda não chegou,depois não há dinheiro para obras, mas para medalhas, almoços e jantaradas é um regalo, e o nosso povinho vai assistindo a esta farça

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos

    Não sejam pessimistas.

    A situação actual é totalmente diferente. A autarquia tem uma confortável MAIORIA PSD na câmara e na assembeleia municipal, a grande maioria das freguesias, o governo é PSD, a AR tem uma maioria que o apoia, até na UE existe uma maioria confortável dos partidos da família do PSD.

    Assim não existe desculpa nenhuma.

    Desta vez vamos ter o cumprimento das promessas!

    ResponderEliminar
  6. Antes que alguém comente os meus comentários a este post do Jaime, declaro que fui irónico porque não acredito que agora MM e os seus "boys" concretizem esta sua "promessa".

    ResponderEliminar
  7. Agora já vi tudo. O Sr. jorge chama Boys a presidentes de junta e elementos da A.M. Democraticamente eleitos pelo POVO!

    O Sr. devia olhar para a Câmara de Matosinhos que enchei aquilo de gente sem qualificações ou Sto Tirso ou lousada!!! AI sim ha BOYS!!! O sr. devia ter alguma cautela nas palavras. Quem tem telhados de vidro...

    AHH e os milhares de BOYS que o PS meteu na Administração PUBLICA??

    Não fale do que tem na sua familia!!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro Nuno Almeida

    Já respondi noutro post à questão dos BOYS. E como perceberá eu não tenho telhado de vidros e como já devia saber não serei eu a defender os BOYS de qualquer partido.

    Mas deixe-me perguntar-lhe, que BOYS é que eu tenho na família?

    Recordo-lhe que eu não critico as muitas pessoas que além de terem uma vida profissional ainda lhe resta disponibilidade para realizarem serviço público. Mas leia a minha resposta ao outro post e logo perceberá.

    Sobre o milhares de BOYS (afinal para si existem BOYS se forem doutro partido) que o PS meteu na Administração Pública, eu critico da mesma maneira que critico os milhares de BOYS que foram colocados pelos outrso partidos, nomeadamente pelo PSD.

    Considera que seja correcto nomear um pessoa para uma função de alta responsabilidade na Função Pública que nunca teve responsabilidade em nenhum organismo, que fez uma unicamente uma carreira partidária e que tenha uma formação não adequada para as funções?

    Eu não considero.

    Sou daqueles que defendem que o funcionalismo público deve ser respeitado e os políticos se devem limitar a decisões políticas.

    Mas para isso é necessário clareza nos concursos para ocupação desses cargos e não devem existir nomeações directas para ocupação de lugares na Administração Pública.

    Este meu discurso tão o incomoda a si, como deverá incomodar muita gente noutros partidos. Mas é o meu discurso.

    Eu não sou daqueles que defendo uns porque os outros fazem o mesmo.

    Os meus filhos mais novos é que quando fazem uma asneira dizem que o irmão fez igual.

    Essa atitude é infantil, desculpável em crianças, mas vergonhosa em adultos.

    Sobre o assunto da IC35 e da Linha do Douro, em que eu assinei as duas petições públicas, espero assistir pela partes desses "eleitos" a mesma contestação pública agora da que realizaram no passado.

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge Valdoleiros

    A baixeza moral dum tal Nuno Almeida é muito grande,nota-se sem esforço.
    Nesta polémica,que trava com o Jorge Valdoleiros,trouxe à discussão a sua família.
    Costumo dizer,que quando os homens não passam de anões em termos de personalidade e carácter,utilizam este tipo de argumentos da mais baixa moral,como este de trazer à discussão a família do Jorge Valdoleiros.
    Conheço muitíssimo bem a Família Valdoleiros e poderei garantir aos Nunos cá do sítio,que terão que crescer muito,contribuir com muito mais trabalho em prol do Marco,demonstrar em todos os sentidos a sua cidadania marcoense,para chegarem ao nível daquela conceituada família marcoense.
    No mínimo só posso compreender,que Nuno Almeida tenha proferido tal dislate,por completo desconhecimento,sobre quem ousa criticar.
    Tenho a esperança,que num rebate de consciência,se retrate publicamente,redimindo-se também aos olhos dos muitos Marcoenses,que estão com toda a certeza ao lado da família Valdoleiros.
    Em Política,na minha opinião,não vale tudo.
    Ao Homem,a última coisa que lhe pode restar não é o dinheiro,mas sim a dignidade e essa não tem preço,por mais mordomias que lhe possam oferecer.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  10. Obrigado em meu nome e em nome da família Valdoleiros.

    ResponderEliminar
  11. Meus caros, quando referi o termo familia, este estava enquadrado no meu discurso. Falava obviamente de familia politica.

    Peço desculpa se me fiz interpretar mal.

    ResponderEliminar
  12. Tudo acaba em bem,felizmente.
    Durante um lapso de tempo,julguei-me visado,já que sou um dos elementos da família Valdoleiros,aparentemente visada pelo comentário,afinal pouco explícito,de Nuno Almeida.
    Assino-me desde há muitos anos,pelo nome de João Valdoleiros,nome de baptismo,para que se saiba.
    Também,e desde sempre,na minha já longa vida, me habituei a encarar e a defrontar os meus adversários com a máxima lealdade e sempre defendendo os valores éticos e morais,que me foram transmitidos pelos meus progenitores,em qualquer forum político,social,desportivo,etc., que não os meus inimigos.
    Só assim concebo as relações entre Homens.
    Felizmente para todas as partes,tudo não passou dum mal entendido,que Nuno Almeida se apressou a esclarecer.
    Registo com agrado,como eventual visado,a atitude de Nuno Almeida.

    João Valdoleiros

    ResponderEliminar