domingo, 31 de julho de 2011

Atleta marcoense campeão nacional - com fotos




O jovem Pedro Pinto do CC Marco renovou o título de campeão nacional na categoria de infantis no Campeonato Nacional que decorreu durante o fim-de-semana de 23 e 24 de Julho na cidade de Mangualde.
Os jovens ciclistas da “Escola de Ciclismo Poeta José Monteiro” - Clube de Cicloturismo do Marco voltaram a marcar a diferença e os bons resultados nas diversas categorias em que participaram, permitiram ao clube marcuense conquistar o segundo lugar do pódio entre todos os clubes participantes.
Na classe de Infantis, Pedro Pinto foi primeiro, seguido de Manuel Baião que foi segundo, e que é justamente o vice-campeão nacional, enquanto Leandro Silva foi 4.º classificado. Emanuel Oliveira foi 14.º e João Silva conquistou o 18.º lugar.
Na classe de Benjamins Vítor Queirós terminou na quarta posição, e na categoria de iniciados Nuno Moura terminou em 14.º lugar. Finalmente na categoria de juvenis Jorge Silva terminou a classificação geral em oitavo lugar, enquanto Joaquim Moura terminou em 78.º lugar.
Os jovens atletas da Escola Poeta José Monteiro deixaram orgulhosos os dirigentes do clube que tem investido muito do seu tempo - obrigados mesmo a um esforço financeiro para conseguir manter os jovens em competição, numa equipa verdadeiramente 100% amadora.
Os jovens ciclistas da Escola Poeta José Monteiro são treinados pelo técnico Sérgio Pinto, apoiado por Joaquim Azevedo e José Fernando Oliveira. O trabalho desempenhado por estes responsáveis, a par dos jovens ciclistas, merece ser destacado, pois a escola lançada à três anos, o que corresponde à participação em três campeonatos, em todos conquistou pelo menos um titulo
de campeão nacional, um feito nunca outrora alcançado por outra equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário