quinta-feira, 18 de março de 2010

As eleições no PS, por Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes, advogado e deputado municipal pelo Partido Socialista reflecte sobre as eleições de Abril próximo:

Anunciada que foi a decisão do Presidente da Concelhia do PS de não se recandidatar ao cargo, e na ausência de outra candidatura anunciada, fico cada vez mais preocupado com o que possa acontecer ao PS Marco.

O Dr. Rolando Pimenta, no exercício do seu legítimo direito de se candidatar à Concelhia do PS, deverá analisar se reúne, no actual contexto, as condições para liderar o PS nos próximos dois anos.

Será que o Dr. Rolando Pimenta tem as condições políticas para coordenar a acção dos eleitos do PS quer na Assembleia Municipal quer nas Freguesias?
Não podemos esquecer que o Dr Rolando Pimenta afirmou que não aceitava trabalhar com Artur Melo, nosso vereador na Câmara Municipal.
Artur Melo tem a total confiança dos eleitos na Assembleia Municipal e nas freguesias.
O Dr. Rolando Pimenta, depois de se afastar do difícil combate eleitoral, num momento decisivo, imputando a responsabilidade desse afastamento ao nosso candidato, quando se poderia afastar de forma discreta e após as eleições explicar as suas razões aos militantes do PS para proteger o Partido e os nossos candidatos, com isso, feriu o Partido, feriu os candidatos, e agora precisa de tempo para sarar essas feridas.

Deverá o Dr. Rolando Pimenta pensar na possibilidade de vencer as eleições com uma elevada votação em branco, e apenas receber os votos do grupo que conhecemos e que queria apenas derrubar Artur Melo, e perante este cenário, colocar-se a questão da legitimidade política para o exercício do seu cargo.

Deste acto eleitoral o PS poderá sair mais fraco.



Rodrigo Lopes

3 comentários:

  1. Análise extremamente bem elaborada pelo Dr.Rodrigo Lopes,militante socialista,deputado municipal para o mandato 2009-2013,sobre a actual situação política que se vive no P.S. de Marco de Canaveses.
    Tal como o Dr.Rodrigo Lopes referiu,o candidato às eleições para a CPC terá muitas dificuldades em explicar aos Socialistas Marcoenses,filiados e simpatizantes,a sua postura,pós-demissão de mandatário financeiro da campanha eleitoral de Artur Melo.
    Penso que também dificilmente reunirá consenso e colaboração dos eleitos,com Artur Melo,para os diversos cargos autárquicos.
    O seu projecto político não foi referendado pelos votos dos filiados e simpatizantes do P.S.,tal como o de Artur Melo.
    Afinal parece que,tal como acusam Artur Melo,o Dr.Rolando Pimenta está a cometer o mesmo êrro de estratégia política ao candidatar-se apoiado pelo grupo dos detractores de Artur Melo e dos elementos eleitos para os vários cargos autárquicos,afectos a este vereador.
    Tendo acusado Artur Melo de seguir uma política de peronismo,de presidencialista,do quero posso e mando,não parece coerente que se candidate contra aqueles que acusa de seguidismo,acabando a fazer caminho para a presidência da CPC,usando as pégadas que o seu antecessor.
    Vai acabar por ser e bem,acusado de criar e alimentar,o DIVISIONISMO,que só pode interessar aos adversários políticos do P.S. em Marco de Canaveses,concretamente ao P.S.D..
    Não me espantará,que tal possa vir a acontecer,tal é a ânsia de vingança,que polui a mente duns tantos,que se dizem dos bons,dos íntegros,dos verdadeiros Socialistas,mas que no meu entendimento mais parecem estar a fazer o jogo político dos nossos adversários.
    E não estarão?

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente de acordo com o s/ ponto de visto, tendo manifestado essa preocupação em comentários anteriores.
    Calma e consenso é necessário.

    ResponderEliminar
  3. “Não podemos esquecer que o Dr Rolando Pimenta afirmou que não aceitava trabalhar com Artur Melo, nosso vereador na Câmara Municipal”, diz e bem Rodrigo Lopes, mas para nosso mal Rolando Pimenta esqueceu de certeza, basta ler o seu programa de acção. Do mesmo alguns bloggers já não se recordam de alguns de factos de tão preocupados estão em continuar a atacar Artur Melo.
    “Artur Melo tem a total confiança dos eleitos na Assembleia Muncipal e nas freguesias”, e não tenho dúvidas que Artur Melo continua também a confiar nesses eleitos. O mesmo se passava com Rolando Pimenta e alguns dos seus acompanhantes até perto das eleições. Tinham cargos de responsabilidade no PS, aceitaram novos cargos e pertencerem às listas. E traiçoeiramente começaram uma campanha NEGRA contra todos os que estavam nas listas do PS e sobretudo contra Artur Melo e a estratégia que tinha sido aprovado por todos.
    Mas ao contrário de Rodrigo Lopes, acredito que o PS tem que sair ainda mais forte das eleições internas de Abril. Serão tempos de cravos vermelhos e os pequenos “ditadores” mais uma vez serão derrotados

    ResponderEliminar