segunda-feira, 22 de março de 2010

Campanha Negra no PS/Marco de Canaveses-Haja Decoro (I)

Alguns conhecidos bloggers e escribas, que um dia ao verem-se ao espelho se devem ter achado os mais "bonitos" e "inteligentes" dos seres, assumindo desde então uma importância, que só eles julgam ter, têm vindo, de há uns tempos a esta parte, a escrever autênticas catilinárias sobre o posicionamento e postura do Presidente da Comissão Politica Concelhia do Marco de Canaveses ( Dr. Artur Melo). Refiro-me aos variadíssimos "posts" e/ou "escritos" que têm aparecido sobre a dita personagem, os quais têm sido bem secundados pelos comentadores de serviço e ao serviço duma determinada corrente de opinião dentro da estrutura do Partido Socialista e sabe-se lá, se também não se poderá inferir, ao serviço de outros interesses partidários que não os do PS.
Como ainda estamos no reino do disparate e não no das ofensas ( embora nalguns artigos, a coisa lá roce), vamos tentar responder ás suas diatribes, com palavras em vez de bengaladas, como tão bem sugeriria a ramalhal figura.
Aliás, não o faço com o intuito de lhes iluminar o respectivo bestunto, que já vimos ser duro, mas para proveito dos leitores e comentadores menos esclarecidos, bombardeados que são,até ao momento por autênticos "papagaios", que bolsam sobre o que sabem e o que não sabem, sem terem a humildade Democrática de antecederem os seus ditos (leia-se escritos), com pelo menos um "parece-me" ou um "ouvi dizer".Bem lá dizia um grande e distinto Professor de Estratégia, infelizmente já desaparecido, o Comandante Virgilio de Carvalho," que a ignorância é atrevida".
Ao ler os diferentes artigos, notam-se perfeitamente, diferenças de estilo, uns mais subtis, outros a roçar a mentira e outros ainda numa espécie de abordagem filosófica, mas sem qualquer nexo ou fio condutor.Terão, para os próprios que os produzem , o seu mérito, na sua (deles) visão, no entanto o que se verifica é que distorcem a verdade, fazendo afirmações num claro sentido de - uma mentira dita muitas vezes, parece verdade - contrariando aquilo que se deve fazer numa simples e correcta Comunicação de Ideias.
Nada há de mais grave nesta lógica do que se omitirem factos passados em sedes apropriadas, ora truncando-se a noticia em claro e nitido desfavor dos visados por aquela, ora faltando-se dum modo racional á verdade e pureza dos acontecimentos.
Lendo com atenção os ditos escritos, os mesmos revelam uma consonância de objectivos, numa perfeita concertação e nos quais se poderão perceber as motivações e desejos que lhes estão inerentes. Para mim e salvo melhor opinião, só vejo uma, que é o de denegrir e a constante tentativa de desgaste da figura e imagem do Presidente da Comissão Politica Concelhia do PS, Dr. Artur Melo que é só o Vereador da Oposição na Câmara mais activo, ponderado e correcto, numa campanha de desvalorização, aliás falhada , do seu trabalho, o qual tem sido profícuo, apresentando propostas construtivas, para uma melhor e correcta aplicação dos dinheiros Públicos por parte da maioria (PSD) instalada no poder , num verdadeiro e desigual, mas leal combate politico na defesa dos direitos, necessidades e anseios das populações do Concelho de Marco de Canaveses tendo em vista uma melhoria da sua qualidade de vida, aliás num claro cumprimento das suas promessas eleitorais.
Saudações Democráticas
José António

4 comentários:

  1. Meu caro José António permita-me cumprimentá-lo pelo seu corajoso e desassombrado post,que li no Marcuense como nós.
    Permita-me meter a minha colherada ao dizer que são precisas muitas pessoas como o meu amigo,dispostas a chamar os bois pelos nomes.
    Neste blogue já alguém escreveu que a qualidade humana que mais valorizava era a Gratidão,embora o tenha feito com ironia.
    Pois bem,embora não a desvalorizando,para mim são a Coragem,a Frontalidade,a Verdade,a Justiça.
    Estarei a ser muito exigente? Não,se tal estiver em consonância com o nosso sentido de estar na vida.
    Em oposição dir-lhe-ei que o Narcisismo,a Ambição pessoal(desmedida),a Mentira,para não referir outras,com que diariamente nos confrontamos no dia a dia,são exactamente os venenos,que acabarão por matar de vez a Paz,o Consenso,o Diálogo.
    Vivemos numa sociedade de "pavões",cada um esforçando-se por exibir as mais belas cores da sua plumagem,não para atrair e seduzir a fêmea,mas sim para se auto-promoverem,para alimentarem o seu narcisismo.
    Usam e abusam do EU,como se lhes fosse tão necessário,como o ar que respiram.
    Ficam deprimidos,se os seus súbditos(leitores)não aparecem a comentar,de modo elogioso,os seus doutos escritos.
    Sofrem do complexo da orfandade,dai sentirem a necessidade de ser adoptados,por quem que seja.
    Precisam é que lhes concedam "mimos" e "guloseimas".
    Só assim serão capazes de ultrapassar o sentimento da "perda".

    ResponderEliminar
  2. Querem maior campanha negra do que a que se faz aqui contra o Rolando Pimenta? Não há!

    ResponderEliminar
  3. Falo por mim, mas se o meu amigo Anónimo quiser dizer onde eu fiz campanha negra, ou seja tenha dito algo incorrecto sobre quem quer que seja, terei todo o prazer corrigir o que tenha dito e pedir desculpa ao(s) ofendido(s). Agora até apontar factos em concreto em que tenha errado na sua divulgação o que devo considerar é que esse seu comentário não deixa de ser também um campanha NEGRA ao dizer que aqui (e eu sinto-me ofendido por isso) se faz qualquer campnha negra contra quem quer que seja.
    Combate político sim, má língua não.

    ResponderEliminar
  4. Carissimo Anónimo
    Apareça á luz do dia e nao se acobarde no anonimato, pois as ideias são para se discutir com elevação e respeito pelo próximo, ou não será assim, mas o meu"amigo" só se enterrou mais, quando mencionou nomes de pessoas que nem sequer foram mencionadas no "post" tendo o Sr. anónimo dado um autêntico "tiro no pé". Doeu-se? Ou veio só confirmar a origem da campanha NEGRA? Sabe, é que a pessoa, que o senhor citou no seu comentário, merece-me todo o respeito e não deve ser citada,pois isso só o responsabiliza a si. E já agora aprenda a respeitar os artigos que não vinculam ninguém a não ser quem os escreve e esses artigos estão assinados e têm "rosto", coisa que o Sr. não tem, pois não o deu à estampa. A cobardia é sintoma de falta de carácter, mas esta só se adquire com educação, que é coisa que o Sr. parece não ter.
    Saudações

    José António

    ResponderEliminar