sábado, 27 de março de 2010

Dolmen lança OPA sobre o PS/Marco

Chamaram-me à atenção de que a comissão de honra da candidatura de Rolando Pimenta ao PS/Marco era basicamente composta por elementos da Dolmen. Não quis acreditar, mas após um rápida investigação na web confirmei que a afirmação era verdadeira.

Verifique-se então: Dr. José Luís Carneiro (Presidente da Direcção da Dolmen), Mário Silva (Presidente do Conselho Fiscal da Dolmen), Dr. Telmo Pinto (Tesoureiro da Dolmen), Dr. Pereira Cardoso (Secretário da Direcção da Dolmen) e o próprio Rolando Pimenta (Coordenador Executivo).

Não se perceberam até agora ligações à Dolmen dos restantes três elementos da comissão de honra. A própria Comisão de Apoio à Candidatura é representada, segundo dizem, por uma funcionária da Preceptor (Cristina Silva) empresa ligada à Dolmen e a Rolando Pimenta.

Claro que individualmente qualquer um tem o legítimo direito de exercer as suas opções políticas, mas tanta coincidência é estranha, e a própria candidatura começou logo por envolver o nome da Dolmen.

Existem ainda alguns rumores de que as próprias instalações e equipamentos da Dolmen tem sido utilizados para promover a candidatura. Aproveito para pedir que alguém da candidatura possa confirmar ou desmentir estes rumores.

Estamos a falar de uma cooperativa sem fins lucrativos que é gestora de programas comunitários, recordo que Manuel Moreira é Presidente da Assembleia Geral e a sua sede estará em vias de sair do Marco de Canaveses rumo a Baião.

Se estes factos não forem desmentidos cria-se uma situação incómoda para os vários associados não envolvidos nesta “OPA”, nomeadamente naquele que nos interessa mais como Marcoenses que é a CMMC. Assim sugiro que Manuel Moreira averigue o que se passa para que a Dolmen não se transforme numa cooperativa de apoio a candidaturas políticas, esta ou outras num futuro próximo.

12 comentários:

  1. Jorge Valdoleiros,não espere o meu amigo,nem os Marcuenses como Nós,que o Presidente da Assembleia Geral da Dolmen,no caso o Dr.Manuel Moreira,como sabe também Presidente da Autarquia Marcuense,fique muito preocupado com esta autentica OPA da Dolmen sobre o P.S. do Marco.
    Bem vistas as coisas até lhe pode ser útil.
    Calando-se até contribui para que esta candidatura de Rolando Pimenta sirva os seus interesses políticos e do seu P.S.D..
    Trata-se da velha máxima,dividir para reinar.
    Para terminar quero dizer-lhe amigo Jorge Valdoleiros,que não é a primeira pessoa interessada em saber se a sede da Dolmen emigra para Baião.
    Em reunião do Executivo já um vereador da Oposição,questionou o Presidente sobre a falada deslocalização da sede da Dolmen.
    Suponho que ainda aguarda resposta.
    Devemos deixar à consideração dos Marcuenses em geral e em especial dos que se interessam pelo progresso da sua terra,classificar os autores destes jogos,realizados na privacidade dos gabinetes,encobrindo interesses obscuros.
    Já agora não queria deixar de comentar a chamada às fileiras da candidatura de Rolando Pimenta,de tantos elementos dos quadros da Dolmen e também da Preceptor.
    Meu caro,a vida está difícil,o emprego é um bem raro e há que fazer pela vida,não concorda?
    Depois há aqueles outros que procuram protagonismo,nem que seja para apoiar causas condenadas ao fracasso.
    É que,enquanto os holofotes incidirem sobre eles e os pasquins esrevinharem os seus nomes,julgar-se-ão acima da mediocridade onde habitualmente vegetam.
    E por muito menos,o Pobre que ambicionava ser Rico,vendeu a alma ao Diabo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel não é uma questão de acreditar se Manuel Moreira ficará ou não preocupado sobre o que se passa na Dolmen,é a questão se ele deve ou não ficar preocupado.
    Como disse a Dolmen é "uma cooperativa sem fins lucrativos que é gestora de programas comunitários" e o que se passa à volta ou dentro da mesma deve preocupar os seus integrantes, e no caso do Marco deve preocupar-nos a todos indepentemente da cor política poruqe o que está em jogo é a distribuição dos dinheiros comunitários.
    Como diz um vereador da oposição já colocou a questão, e sabemos quem ele foi. Depois da derrota das últimas eleições por parte desse vereador era pena ter que lhe dar razão que todos os partidos são iguais e que afinal não existem "Mãos Limpas".

    ResponderEliminar
  3. Durante a passada campanha autárquica,fizeram-se comentários pouco menos que soezes a membros duma muito digna família Marcuense,com pelo menos 3 gerações nascidas no nosso concelho e com membros que já deram muito de si à nossa terra.
    Como mera curiosidade,descobri que essa mesma família,tem algumas das suas raízes ancestrais no nosso concelho,concretamente com a Casa de Samodães.
    Ora,todo este arrazoado vem a contraponto de tomarmos conhecimento,que nos tempos que correm,algumas das actuais "famílias",não estarem unidas pelos laços do sangue,mas sim por interesses de variada ordem,debaixo da capa duma disfarçada e hipócrita vontade de servir a causa pública.
    Artur Melo tem sido vilipendiado de todas as formas e por todos os meios,curiosamente por aqueles que antes de assumirem a atitude pública de falsos moralistas,deveriam rever-se no espelho da vida e se sentirem chocados com as suas frustadas e infelizes imagens.
    Claro que o povo também diz "Olha para o que eu digo e não para o que eu faço".
    E se fossemos olhar,cair-nos-iam os queixos de espanto? Talvez,quem sabe?

    ResponderEliminar
  4. Vocês deviam ter vergonha de escrever estas barbaridades.

    ResponderEliminar
  5. O Luís Carneiro estendeu-se ao comprido.Para quem precisa dos votos dos socialistas do Marco para poder sonhar com a vitória na candidatura à Distrital,foi mesmo uma má aposta.

    ResponderEliminar
  6. Cara Anónimo das 16:03, concordo absolutamente consigo e pode não lhe parecer mas cada vez tenho mais vergonha de escrever este tipo de barbaridades, mas os factos são estes e eu não fui educado a mentir ou a omitir.

    Mas se considera que fui incorrecto em alguma coisa, mesmo na qualidade de anónimo, pode e deve corrigir a "barbaridade". Eu só ficaria contente por nessa circustância estar errado. E como é usual corrigiria o que antes escrevi.

    Acto que não é assim tão comum em relação ao que por ai se diz ou se escreve. Dou-lhe o exemplo em que pela Blogsfera colocaram actos na minha única tia Valdoleiros que ele nunca poderia ter cometido, como foi bem explicado e desmentido por várias pessoas. O que nunca li ou ouvi foi qualquer desmentido pelo comentador dessas calúnias.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo das 20:58 não deixo de concordar consigo que JLC ao entrar nestes jogos de bastidores perde de certeza muitos votos nos socialistas Marcoenses.

    ResponderEliminar
  8. Barbaridades = verdades como punhos.
    Anónimo queixoso = sabujo(consultar dicionário da Porto Editora - substantivo masculino,que significa,individuo servil,sem dignidade).

    ResponderEliminar
  9. O blog com mais baixo nível que algum dia já li.

    ResponderEliminar
  10. O nível deste blog realmente tem algumas intervenções muito baixas, por exemplo hoje às 17:02, mas como se comprende é o que se tem de pagar por respeitarmos o direito de opinião dos Anónimos.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Anónimo,ainda bem que teve ocasião de aprender a ler.Outros e foram muitos,demasiados até,não tiverem a sua oportunidade.
    Foram realmente muito poucos aqueles que tinham acesso à instrução,básica(ensino primário)que fosse.
    Acontece que se observa com uma frequência desusada,que os "letrados" de agora,como o meu caro Anónimo,sofrem duma terrível e incurável iliteracia,coisa que não se observa na grande maioria dos Portugueses quefrequentaram,apenas o ensino básico(primário) do antigamente.
    Daí que o aconselho a "meter" explicador de Língua Portuguesa,na tentativa de lhe curar essa sua iliteracia,permitindo-lhe assim interpretar correctamente os textos que lê aqui neste blog,assimilando o muito de bom que cá se expõe,verificando que não são práticas assentes na mentira,na hipocrisia,na bajulice,no servilismo,mas pelo contrário na Frontalidade,na Verdade,na Coerência.
    Hoje mesmo,o autor do blog postou uma máxima de Platão.Pode ser que lhe sirva para fazer a sua introspecção.
    Nota:perdoe-me meu caro Anónimo,se por ventura a minha forma de escrita,é um pouco erudita e lhe complique a sua iliteracia.

    ResponderEliminar
  12. A propósito de um comentário do Observador de 29 de Março, e porque se poderá estar a referir à minha família os Valdoleiros, pois na realidade temos uma descendência da Casa de Samodães quero acertar algumas questões para não existirem dúvidas, nem aqui nem por outros lados.
    Nas últimas gerações existem Valdoleiros nascidos (ou pelo menos registados pois agora os Marcoenses vão nascer fora do concelho) há três gerações consecutivas.
    Mas estamos a viver cá há quatro gerações. Mas não posso esquecer-me da minha Bisavó Emília que viveu cá muitos anos e está enterrada no cemitério de Fornos, com a sua irmã e muito recentemente com a sua filha e minha avó Olita. Ou seja a minha família vive cá há 5 gerações consecutivas.
    Mas tudo isto é uma "patetice" que alguns ****** querem colocar como tendo origem nos bloggers do Marcoense como Nós, mas pelo contrário terá sido referido por alguns leitores, como foi o seu caso, a propósito de alguns ******. Essas personagens é que vieram com a ideia de que só quem nasce, vive, trabalha , diz idiotices cá na terra é que merece ser considerado Marcoense. A propósito são os mesmos que defendem (e bem) que a Carmen Miranda é uma Marcoense de "gema" apesar de ter saído de cá bebé.
    Engraçado a minha avó Olita nasceu por acaso no Rio de Janeiro e veio cá parar. Coincidências.

    ResponderEliminar