terça-feira, 19 de abril de 2011

Jovens Marcoenses brilham no Ciclismo




A Escola de Ciclismo Poeta José Monteiro, do Clube de Cicloturismo do Marco, obteve mais um excelente resultado na classificação geral final por equipas, numa das mais importantes provas do calendário do ciclismo, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e que decorreu no domingo, dia 17 de Abril de 2011 na cidade de Penafiel.
Os jovens do clube marcuense conquistaram mesmo todos os lugares do pódio na classe de infantis, com Leandro Silva a obter o 1.º lugar, seguido de Manuel Baião, que foi segundo e de Pedro Pinto, que se classificou na terceira posição.
Destaque ainda, nesta classe para o 9.º lugar de Emanuel Oliveira.
Nas restantes categorias, Vítor Queirós foi 5.º classificado em Benjamins. Nuno Moura conquistou a 9.ª posição na classe de Iniciados, enquanto Jorge Magalhães obteve o quarto lugar na classe de Juvenis.
As excelentes prestações dos jovens da formação do Clube de Cicloturismo do Marco, nos diversos escalões, permitiram a conquista do 2.º lugar na classificação geral por equipas.

Recorde-se que o país se encontra em termos de competições organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo, dividido em duas zonas – A e B, que correspondem no primeiro caso à área geográfica que compreende a região norte, desde Valença até Aveiro, sendo considerada a Zona B, o restante território nacional a sul de Aveiro.

1 comentário:

  1. Parabéns aos jovens ciclistas da Escola de Ciclismo Poeta José Monteiro,do Clube de Cicloturismo do Marco,pois acabam por provar mais uma vez,que no Marco há matéria humana para grandes feitos no Desporto.
    Agora chegou a vez do Ciclismo,depois dos nossos jovens do Hóquei Patins,dos e das jovens do Futsal,da Canoagem,da Pesca Desportiva,do Ténis e do Futebol de 11.
    Fico orgulhoso por poder dizer que no Marco há muito mais,para além do anho assado com arroz de forno e dos vinhos verdes.
    Bem hajam os pais,que tais filhos geram.

    ResponderEliminar