segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Inacreditável Cabeça de Lista de Lisboa do PSD

Entre declarações e desmentidos, entrevistas a semanários ou às televisões, entre o Bloco de Esquerda e o PSD, entre ser candidato à Presidência da República ou à Presidência da Assembleia da República, Fernando Nobre é coerentemente incoerente.

E não é que no seu novo perfil do Facebook (o antigo foi fechado para não ser alvo de mais críticas por parte dos seus ex-apoiantes) se continua a declarar como candidato à Presidência da Assembleia da República, agora com novo fôlego! Mas mais uma vez é dito aqui que este é só o perfil não oficial!

Mesmo que Fernando Nobre não soubesse ficava bem que alguém do PSD o avisasse que a eleição é para Deputado. Também era importante que alguém explicasse a Pedro Passos Coelho que as próximas eleições são para eleger Deputados, e que o líder do partido que conseguir ter mais Deputados eleitos será convidado para constituir um Governo que deverá ter um Programa de Governo com algumas ideias de como pretenderá governar o país. Recordo que já passaram 27 dias depois da rejeição do PEC IV e este político não foi capaz de explicar qual é a sua alternativa para o PEC IV.

Era interessante percebermos se vamos ter aumentos no IRS, nomeadamente através da criação de um novo escalão de 55%, como o Cabeça de Lista de Lisboa propõe aqui, ou se em vez disso o IRS não aumentará como o Cabeça de Lista de Vila Real sugere. No aumento do IVA para 25% estão os dois de acordo.

Depois gostaria de perceber se o PSD é um partido claramente de Esquerda (leia-se na linha do Bloco de Esquerda) como é defendido pelo Cabeça de Lista de Lisboa ou se é um partido neo-liberal como tenta defender o Cabeça de Lista de Vila Real.

Ainda gostaria de perceber se existiu um compromisso para a eleição do próximo Presidente da Assembleia da República como o Cabeça de Lista de Lisboa o afirmou ou se é melhor esperar pelo esclarecimento deste como o Cabeça de Lista de Vila Real pretendia (e digo pretendia porque o Cabeça de Lista de Lisboa ainda não lhe fez a vontade como se pode ver no seu novo perfil do Facebook).

Estou mesmo curioso é de saber se foi por causa do Cabeça de Lista de Lisboa ou do Cabeça de Lista de Vila Real que Manuela Ferreira Leite, António Capucho, Luis Filipe Menezes, Paulo Rangel, Morais Sarmento, Pacheco Pereira entre outros não estão nas Listas do PSD para Deputados.

Em contrapartida como foi que o Cabeça de Lista de Lisboa, sendo tão de esquerda, aceitou que para Cabeça de Lista de Viana do Castelo fosse escolhido um ex-elemento da Nova Democracia, como se pode ler aqui. Ou será que este último também não se importar alinhar pelas ideias de esquerda do seu novo colega de Lisboa. O que não deixa de ser um evolução para quem era considerado pelo 31 da Armada de ter falta de humor e uma propensão para um estilo caceteiro-armado-em-intelectual (óculos de massa preta oblige), com uma notória falta de educação, mas com facilidade para resvalar para a ofensa de baixo nível.

São dois sapos que Portas (o Paulo) terá que engolir numa (im)possível coligação entre o seu Partido com o novo partido do antigo mandatário do seu irmão Miguel, como se pode ler aqui no Insurgente (aliás é interessante perceber a opinião do Insurgente sobre Fernando Nobre).

Mas se prentender antes ter uma prova da coerência deste político português sugiro a visualização deste vídeo.

1 comentário:

  1. Com o título "Marco de Canaveses- PSD/Porto ignora escolha da concelhia", António Orlando assina um artigo interessante e publicado em Sapo- Portugal Online

    ResponderEliminar