terça-feira, 12 de abril de 2011

Prova dos 9

Santana Lopes, Fernando Rosas e a própria Constança Cunha e Sá, hoje na Prova dos 9 na TVI 24, classificaram o convite de Fernando Nobre com atributos tais como fura-vidas, mau para o PSD, degradação do sistema político, escolha inexplicável ou jogada política. Discutiu-se muito o facto de Fernando Nobre ser um terceira ou quarta escolha depois das recusas conhecidas de Manuel Ferreira Leite, Marques Mendes António Capucho ou Luis Filipe Menezes. Não é preciso dizer muito mais sobre este assunto.

Sobre a notícia da reunião que afinal existiu entre Pedro Passos Coelho e José Sócrates os atributos foram espanto, brincadeiras de criança, verdade ou falsidade, mudança da história dos acontecimentos, insólito, lamento, pantomina, oportunismo para precipitar as eleições ou posições contraditórias.

Capacidade de organização, unanimismo, Zé para trás e para a frente, impressionado pela união, recuperação do PS, a intervenção de Jaime Gama foram as frases em destaque sobre o Congresso do PS.
   
Outros assuntos falados foram as sondagens que penalizam o PSD, as declarações de Teixeira de Santos, a chegada do FMI, o PEC IV e as novas medidas mais duras, as coligações negativas, soluções de esquerda sem o PS e obviamente as eleições que podem decidir as alternativas a adoptar.

Claro que estes “analistas políticos” também tiveram que criticar José Sócrates mas nunca dando valor a uma alternativa por parte de Pedro Passos Coelho.

Se eles, nos seus discursos, não acreditam não vou ser um a acreditar numa alternativa a José Sócrates.

Claro que já se dá como certo que ou o PSD ganha por pouco ou o PS ganha por pouco. E Pedro Passos Coelho ainda tem quase dois meses para continuar a sua fraca campanha e dar uns tiros nos próprios pés.

3 comentários:

  1. Até agora contamos 6 tiros nos próprios pés:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=176171262432586&set=a.173840742665638.34765.172668309449548&type=1&theater

    Achávamos que só era possível dar 2 tiros nos próprios pés, mas parece que o PSD quer acertar nos dedos todos.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Anónimo das 23:55

    O meu amigo já reparou no tamanho do pé do dito(ver foto do JN da entrevista a Passos Coelho).Qualquer semalhança com a patarrona que os palhaços usam é mera coincidência.Assim,há terreno,que chegue para vários tiros em cada patarrona.

    ResponderEliminar
  3. Permitam que recomende a leitura do artigo de opinião de Manuel A Pina, publicado na edição do JN de hoje. Ao administrador, se me for permitido, sugiro um link para o dito artigo

    ResponderEliminar