quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esqueletos no Armário

Testemunha confirma em tribunal que Oliveira e Costa vendeu as acções da SLN com prejuízo, como pode ler aqui. Feitas as contas teve um prejuízo de 275 mil euros com a venda daquelas acções a Cavaco Silva e Patrícia Montez.

Oliveira Costa está a ser julgado por burla qualificada, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e aquisição ilícita de acções.

Oliveira Costa foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do X Governo Constitucional, chefiado por Cavaco Silva.

Há dois dias outra testemunha tinha revelado que uma offshore, alegadamente utilizada por Oliveira Costa para obter liquidez para um aumento de capital da SLN, foi adquirida pelo ex-líder parlamentar do PSD Duarte Lima, como se pode ler aqui.

Também na passada segunda-feira a editorial Caminho decidiu suspender, para já, a apresentação, no Funchal, do livro “Jardim, a Grande Fraude - Uma Radiografia da Madeira Nova”, por falta de local!

O livro retrata a ascensão de Alberto João Jardim ao poder e os anos da sua governação na Madeira, uma região “que se desenvolveu por fora, com estradas e túneis, e não por dentro”, mantendo “a maior taxa de desemprego, abandono escolar e analfabetismo do país e uma dívida pública de seis mil milhões de euros”.

Não é preciso de dizer qual é o partido desta personalidade madeirense.

Assim não me surpreende que o líder do PSD hoje queira saber se não existirão mais “esqueletos no armário”.

Eu devolvo a pergunta:

“Pedro, existem mais esqueletos que tu ou os teus colegas de partido tenham escondidos por aí?”

4 comentários:

  1. Caro Jorge

    A editorial Caminho adiou a apresentação desse livro,não por falta de local,que estava já marcado e comprometido com a data,mas porque o proprietário do local se viu obrigado a dar o dito por não dito.
    Se me perguntarem porquê tal decisão,deixo a resposta óbvia a cada um.
    Na Madeira manda quem pode e obedece quem tem c.

    ResponderEliminar
  2. Ao Pedrocas só faltou falar em múmias "paralíticas",que também as temos(eles é que as têm),por cá e pelas bandas de Belém.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo

    Eu sei o que se passou na Madeira e demonstra bem o espírito democrático do PSD.

    É por isso que espero que em Junho não tenham possibilidades de ganhar as eleições, porque senão vamos estar na situação de ter que aguentar um Presidente e um Primeiro Ministro para os quais a democracia não diz muito.

    ResponderEliminar
  4. Para meu bem,que a política do cacique da Madeira,ainda não chegou ao "contenente".Se calhar faltará pouco,mas entretanto tive a oportunidade de adquirir cá na terra dos "fascistas contenentais",aquele livro boicotado pela liberdade de expressão e pensamento do democrata madeirense,Alberto,de seu nome e "fraude" de apelido,pelo menos assim o titula o livro,editado pela Editorial Caminho.

    ResponderEliminar