Este vice-presidente do PSD,Diogo Leite Campos,deve ser,tal como o diamante,um crâneo de extrema dureza.É bem verdade,que quem vê caras não vê corações. Quem se der ao cuidado de passar este vídeo postado pelo Jorge Valdoleiros,ficará totalmente elucidado quanto à "nobre e humanística preocupação" deste vice-presidente do PSD em fazer elevar o rendimento mensal médio de todas as famílias portuguesas,pelo menos,para os referidos 5.800 euros/mês. Como,dada a minha ingenuidade e a minha inocência de vida,não considero ser difícil ou impossível,alcançar tal desiderato,terei que me cuidar não vão os Diogos do PSD cá do sítio,acabar por me remeterem a um qualquer "gheto" dos não habilitados àquele rendimento,garantindo entretanto,com a sua "honrada palavra",a sua inexistência. Já reparou,entretanto,meu amigo Jorge Valdoleiros, a frequência com que se encontram "Humanistas" neste PSD? Para qualquer lado,que nos viremos,logo damos de caras com eles,sempre atentos e preocupados connosco. Preocupados,que não trabalhemos em demasia,por isso querem facilitar as nossas "férias" no desemprego. Preocupados com a nossa saúde,que não com a nossa carteira,logo nos querem arranjar hospitais privados,onde o lucro tem que aparecer à custa de alguém. Outra tanta preocupação com a nossa velhice e,ou incapacidade definitiva para o trabalho,determina logo que nos querem garantir um bom suplemento de reforma,com a reconhecida colaboração das companhias de seguros,sempre dispostas a abdicar dos seus fabulosos lucros em prol dos seus dedicados clientes. E por último,preocupados mais com o bullying nas escolas públicas(andam lá filhos de qualquer mãe),que com o desenvolvimento do colectivo,do sentimento da solidariedade(que horror de palavras estas),resolvem oferecer-nos ensinos alternativos,que permitam aos progenitores deixar de se preocuparem com o bullying,mas certos que os seus descendentes de lá sairão,"formatados",à imagem e semelhança da crença religiosa e da filosofia de vida dos seus antecessores,tal como seus clones(apelidá-los de "carneiros",como outrora,convenhamos que é desrespeitoso).
Isto fez-me lembrar uma das mais infelizes frase que alguma vez foram ditas:
ResponderEliminar"mas se eles não têm pão porque não comem brioches?"
Este vice-presidente do PSD,Diogo Leite Campos,deve ser,tal como o diamante,um crâneo de extrema dureza.É bem verdade,que quem vê caras não vê corações.
ResponderEliminarQuem se der ao cuidado de passar este vídeo postado pelo Jorge Valdoleiros,ficará totalmente elucidado quanto à "nobre e humanística preocupação" deste vice-presidente do PSD em fazer elevar o rendimento mensal médio de todas as famílias portuguesas,pelo menos,para os referidos 5.800 euros/mês.
Como,dada a minha ingenuidade e a minha inocência de vida,não considero ser difícil ou impossível,alcançar tal desiderato,terei que me cuidar não vão os Diogos do PSD cá do sítio,acabar por me remeterem a um qualquer "gheto" dos não habilitados àquele rendimento,garantindo entretanto,com a sua "honrada palavra",a sua inexistência.
Já reparou,entretanto,meu amigo Jorge Valdoleiros, a frequência com que se encontram "Humanistas" neste PSD?
Para qualquer lado,que nos viremos,logo damos de caras com eles,sempre atentos e preocupados connosco.
Preocupados,que não trabalhemos em demasia,por isso querem facilitar as nossas "férias" no desemprego.
Preocupados com a nossa saúde,que não com a nossa carteira,logo nos querem arranjar hospitais privados,onde o lucro tem que aparecer à custa de alguém.
Outra tanta preocupação com a nossa velhice e,ou incapacidade definitiva para o trabalho,determina logo que nos querem garantir um bom suplemento de reforma,com a reconhecida colaboração das companhias de seguros,sempre dispostas a abdicar dos seus fabulosos lucros em prol dos seus dedicados clientes.
E por último,preocupados mais com o bullying nas escolas públicas(andam lá filhos de qualquer mãe),que com o desenvolvimento do colectivo,do sentimento da solidariedade(que horror de palavras estas),resolvem oferecer-nos ensinos alternativos,que permitam aos progenitores deixar de se preocuparem com o bullying,mas certos que os seus descendentes de lá sairão,"formatados",à imagem e semelhança da crença religiosa e da filosofia de vida dos seus antecessores,tal como seus clones(apelidá-los de "carneiros",como outrora,convenhamos que é desrespeitoso).
Cumprimentos
Miguel Fontes