quinta-feira, 28 de abril de 2011

E contra factos não há argumentos

A primeira intervenção, e talvez a mais incisiva, esteve a cargo de João Valdoleiros (infelizmente por dificuldades “técnicas” da Rádio Marcoense não consegui ouvir algumas intervenções, nomeadamente a João Monteiro Lima da qual tinha muita expectativa em ouvir).

A falar em nome do Partido Socialista recordou que se confirmavam as observações que tinham sido realizadas a propósito do orçamento de 2010, na altura da sua discussão e aprovação, nomeadamente que o orçamento era “demasiado optimista e em claro contra ciclo com a actual conjuntura económica nacional e local”.

O total das receitas cobradas face ao orçamento regista um desvio para menos 5.585.188 euros. Lembrou que o PS tinha alertado para a falta de rigor do orçamento o que não impediu a sua aprovação pela maioria PSD.

Da leitura do Relatório de Gestão não é dada importância especial a esta diferença! Aliás é escrito que “...as receitas correntes, atingindo elevadas percentagens de execução…” e “…as receitas de capital obtiveram taxas de execução satisfatórias…”

Comparando com as receitas cobradas em 2009 existe uma redução de 1.965.566 euros.

Importante é que se tivermos cuidado de consultar o Orçamento de 2011, que foi aprovado em 9 de Dezembro de 2010, verificaremos que o valor previsto para a receita é de 26.761.708 euros pelo que o executivo camarário terá que descobrir receitas "extras" no valor de 3.842.613 euros!

Quais serão as desculpas que teremos para o ano de 2011?

Será por causa deste exageros nas previsões que Manuel Moreira continua a recusar a dar a informação da execução orçamental como a lei obriga?

Nesta sessão Manuel Moreira disse que “não deitava a toalha ao chão, mas ela estava a 5 cm do chão”.

Se ele próprio não acredita na capacidade do seu executivo porque é que continua a insistir nas mesmas “receitas”?

(A análise destas contas continuará em postais seguintes)

3 comentários:

  1. ó manel deita a toalha ao chão e vai para a tua terra

    ResponderEliminar
  2. sempre que o dr João aperta com o manel ele passa-se dos carretos o homem já não consegue disfarçar

    ResponderEliminar
  3. ò pessoal já repararm que o manel fala quase aos berros e se poe em bicos de pés para tentar provar que tem sempre razão o meu pai dizia sempre quem muito berra nunca tem razão e dizia a mim não te adianta berrar mais alto isso não te dá razão

    ResponderEliminar