sexta-feira, 29 de abril de 2011

PSD engana os Marcoenses

Por um lado os deputados do PSD estiveram há poucas semanas, por cá, a prometer a realização das obras da IC35 e na última sessão da Assembleia Municipal os deputados municipais deste partido prometiam a defesa desta via e a electrificação da Linha do Douro, mas hoje Pedro Passos Coelho não deixou dúvidas aqui:

“a aposta tem que ser na economia e isso não significa fazer TGV nem auto-estradas, mas sim um investimento reprodutivo”

Não me ficam dúvidas que o PSD não vai apostar nem no IC35, nem na Linha do Douro, nem em qualquer outras infra-estrutura viária.

Também tenho que concluir que deve ser para não mostrar qual a sua verdadeira agenda política, que 38 dias após ter rejeitado o PEC, ainda não propôs nenhuma alternativa ao país, nem apresentou um programa de governo para as próximas eleições.

3 comentários:

  1. Caro Jorge Valdoleiros

    Como habitualmente,nem sempre estou de acordo com o meu amigo.
    Se o PSD for governo,os Marcuenses podem contar com a electrificação do troço Caíde-Marco,com a requalificação das Estações Ferroviárias da Livração e do Marco, do IC 35 e da renegociação do Serviço da Dívida.
    Tudo isto se infere das palavras de Manuel Moreira,tanto mais que não se coibe de em plena sessão da Assembleia Municipal,sem qualquer respeito pela Ética,(ao contrário do euro-deputado do PSD,Paulo Rangel,eu entendo que não deve ficar à porta da Política),afirmar com aquela convicção de certos personagens,na sua forma de estar e fazer política,que é senhor de excelentes relações com figuras gratas do PSD,denunciando assim,que pela sua influência pessoal,aqueles projectos verão a luz ao fundo do túnel.
    São estes e outros "pequenos deslizes",que definem o personagem principal,desta opereta trágico-cómica,que é a gestão deste executivo municipal.
    Triste sina a nossa,de nesta coisa que até parece tão comezinha,como a gestão,a defesa da coisa pública,tenhamos,que continuar a ouvir políticos da nossa praça,sem rebuço,apelar a processos,que roçam o fenómeno da corrupção.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. O Sr. anda muito nervoso para cohecer o Programa de Governo do PSD... Depois também está a enganar os Marcoenses ao desvirtuar as palavras do presidente do PSD. Pedro Passos Coelho referia-se a grandes obras publicas, como o TGV e a 3ª Auto Estrada Porto Lisboa. O Sr. diz que é a linha do Douro e IC35... Tenha um pouco de vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Caro José Costa

    Claro que é muito difícil concluir o que PPC diz, pois ele diz uma coisa numa lado e o oposto noutro.

    Se vier ao Marco de certeza que prometerá as linhas do Douro e do Tâmega, o IC35 e tudo que mais se lembrar. Aliás o seu "dono", Marco António, já o fez.

    Mas as palavras ditas em Famalicão, a propósito do emprego, são claras:

    1) a aposta é na economia (leia-se em apoiar as grandes empresas)

    2) não fazer TGV (recorde-se do que ele disse das empresas de transportes e não lhe deverá ser difícil concluir o que fará a essas empresas que tem prejuízos. O mais provável é a privatização e não estou a ver nenhum privado a investir em linhas deficitárias)

    3) nem auto-estradas (o que significa claramente dizer adeus à IC35)

    4) investimento produtivo (o que significa que não existirão investimento deficitários como são o caso da Linha do Douro, do Tâmega e do IC35)

    Pensando bem, ele mais depressa aprovará a continuação da linha do TGV do Poceirão a Lisboa do que os investimentos cá na nossa terra.

    Primeiro porque o TGV paga-se, e depois em Lisboa estão em causa 3 milhões de votos, e PPC sabe que os "palermas" daqui votam em "carneirada". Senão faça uma lista de quais foram os investimentos que os Governos PSD trouxeram para o Marco e veja como é que ainda existem tantas pessoas a acreditar nas promessas desse partido.

    Como eu sei que não terei resposta a este repto, dou-lhe já a resposta.

    Nenhuns.

    ResponderEliminar