terça-feira, 6 de abril de 2010

Duas boas notícias para o Marco

Para não dizerem que eu só realizo criticas negativas ao executivo liderado por Manuel Moreira tenho que prestar reconhecimento a duas notícias recentes e que por acaso estão ambas ligadas à melhoria da segurança rodoviária no nosso concelho e de todos os Marcoenses como Nós.

A primeira pela sua importância estruturante é o início das obras na EN211 como anunciado aqui pela autarquia. Não concordo com as críticas já expressas aqui e aqui a esta obra da responsabilidade das Estradas de Portugal pois como seria de esperar obras trazem sempre problemas associados que provocam transtornos sobretudo nos primeiros dias.

A segunda tem a ver com a acção de sensibilização junto dos condutores, e apelando ao bom senso e ao cumprimento das regras essenciais de segurança, iniciativa anunciada aqui e que julgo que é da responsabilidade directa do vereador José Mota.

Para quem como eu durante anos a fio fez aqueles terríveis quilómetros entre Casais Novos e o Marco diariamente percebe que a actual EN211, mesmo antes das obras, é um luxo de segurança. Isto seria cem por cento verdade, se a totalidade dos condutores que por lá circulam fossem minimamente responsáveis.
Mas temos que ficar satisfeitos e agradecidos com estas duas iniciativas que poderão tornar menos perigosas as estradas do nosso concelho evitando acidentes e vítimas inocentes.

1 comentário:

  1. Esperemos que as alterações programadas para o traçado da EN 211 acabem com as mortes que se têm sucedido com demasiada frequência neste troço rodoviário.
    Veremos,embora pelo que a vida me tem trazido de experiência,não tenha muita fé numa melhoria substancial da casuística de mortos.
    E porquê?
    Com a mentalidade dos nossos "aceleras",verificando que a via dá maior segurança,em vez de tomarem mais precauções,não,vai ser um bota para baixo.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar