segunda-feira, 19 de abril de 2010

E eu que pensava que a campanha negra ia acabar

Existe uma pessoa que ainda não digeriu as eleições do PS Marco. Antes de mais, para quem esteja distraído e não perceba quem é, quero deixar bem claro que que não é militante do PS.
Não parou antes da eleições autárquicas, após essas eleições, no período antes das eleições internas e pelos vistos depois de realizar ataques por tudo e por nada a Artur Melo e indirectamente a todos os militantes socialistas que votaram nele, mesmo aos que votaram em Rolando Pimenta e aos que simplesmente não puderam votar.
Parece exagerado que após uma eleição democrática em que quem por direito os militantes socialistas escolheram os seus representantes, tenha que agora ler sempre o mesmo discurso de crítica constante.

São utilizadas sempre duas técnicas, a primeira repetir uma mentira quantas vezes seja necessário até que alguém acredite que é verdade, a segunda realizar as mais disparatadas previsões para que mais tarde possa dizer que acertou numa dessas previsões.
Não são apresentadas nem discutidas ideias, e só se falam de lugares em listas ou órgãos sejam para o que for. Mas atenção que alguém que o conhece bem, já lhe deu um lugar à sua medida e à da sua competência.

E o mais impressionante é que não percebeu ainda que o PS ao avaliar o seu trabalho anterior para o Marco não viu nada de substancial que tivesse trazido para a equipa que representou os socialistas a nível autárquico no mandato passado, antes pelo contrário. Seria interessante que em vez de atacar Artur Melo se responsabilizasse pelas acções e inacções que teve durante o mandato autárquico anterior e explicasse como é que estando praticamente até ao fim do ano de 2009 na Assembleia Municipal possa ter deixado as contas da autarquia terem chegado ao ponto em que vão ser anunciadas na assembleia do próxima sexta. Isso é o que penso que interessaria aos Marcoenses como Nós pois tudo o resto são TRETAS e só TRETAS.

7 comentários:

  1. O nosso Povo na sua sabedoria adquirida e acumulada ao longo dos séculos,define de modo sábio,esse tipo de personalidades,com o seu conhecido dito "Quem muito fala,pouco acerta".E mais não digo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge
    Ainda lhe dão palco, ao "referido" escriba? Puxa que a "acidez não tem remédio, ou está à espera de algum "lugarzito" ou então o assunto é doutra área que eu me recuso a falar e do qual não sou especialista...

    Saudações Democráticas

    José António

    ResponderEliminar
  3. Aquele senhor deve olhar-se no espelho e pensar "eu sou o maior". Deita-se e adormece sonhando que ninguém o merece porque ele é o melhor, acorda coma boca a saber a bílis porque sucessivamente os seus sonhos não se realizam. Um daqueles pesadelos chama-se Democracia outro eleições livres e tenta espiar as suas insónias no Dr Melo e Castro. Este, sei-o de fonte limpa dorme tranquilamente e não ganha azia.

    ResponderEliminar
  4. Dei por mim a pensar que alguns homens do PS despertam determinados sentimentos, talvez fruto de algum recalcamento, uns sonham com o Artur outros com o Jaime, mas que raio...
    e esta hein, que diria Froid??

    ResponderEliminar
  5. Atenção que é com argumentos que se ganham estes debates, e pode-se perder a razão entrando em linguagem menos adequada. Percebo a irritação mas pedia alguma contenção.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Caro leitor Anónimo,escreve-se Freud e não Froid.Está perdoado,pois a intenção era boa.
    Parece tratar-se dum caso complexo, pois temos aqui leitores a falar em fixação de ideias, outros na existência dum Ego insaciável,ainda outros na hipótese de tendências homossexuais,outros em acidez(azia),enfim,um rol interminável de sinais e sintomas,mas atenção que podem todos estar enganados.
    Os seres,digo,os Homens superiores,manifestam por vezes a sua genialidade através de pequenos tiques.
    Por exemplo,Einstein cofiava o bigode quando se queria concentrar nos cálculos mentais que precisou fazer até chegar à Teoria da Relatividade.
    Newton precisou de apanhar com a maçã caída da árvore na cabeça,para começar a matutar naquela coisa da gravidade.
    Outros há que por muito escrevinharem,pensam ficar nos anais da literatura portuguesa.
    Pois,como disse,trata-se dum caso complexo. Que diria Cristo? "Bem aventurados os pobres de espírito porque deles será o Reino dos Céus"? Talvez,quem sabe?
    Vamos esperar,deixar correr o marfim,que isto não está para a gente perder muito tempo,nem cera,com tão fracos defuntos.

    ResponderEliminar
  7. Caro observador,
    É um facto que o pai da psicanálise se chama Sigmund Freud, “Froid” aparece muitas vezes na linguagem falada, e quando escrita entre aspas apenas para ironizar “Nem Froid explica”.

    Caro Anónimo,
    No minimo faltaram as aspas, mas quando se escreve deve escrever-se correctamente Freud.

    Freud defendeu pela primeira vez que o ser humano é movido pelo seu subconsciente. Foi responsável por uma série de estudos, apresentou conceitos como ego e superego e a importância da sexualidade na mente humana, tentou interpretar os sonhos, o amor o ódio, e tantos outros...
    Mas no contexto deste post quero apnas dizer que aqueles comportamentos – Nem Freud explica.
    Nuno Miguel

    ResponderEliminar