domingo, 11 de abril de 2010

Ecos do XXXIII Congresso Laranja II

Mas a intervenção mais característica do que são os congressos laranja foi protagonizada por Fernando Costa, Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, que se pode ler aqui resumida. Eu que por acaso assisti em directo pela televisão e não percebi de início se Fernando Costa estava a falar a sério ou ironizar, se era ou não apoiante de Pedro Passos Coelho. Acabei por concluir que era um discurso de apoio mas sinceramente algumas das saídas poderiam dar muita munição à oposição interna e externa do novo líder laranja.

A melhor saída foi quando a propósito da juventude do PS e do PSD, Fernando Costa sustentou que os portugueses não ficariam nada espantados se a conclusão da comissão de inquérito parlamentar à compra da TVI for que o primeiro ministro, José Sócrates faltou à verdade.

"Mas Pedro, sabes porquê? Porque aqueles rapazes, aqueles de 30 anos, que a juventude socialista preparou -- e meus caros na Juventude Social Democrata a massa humana é a mesma -- às vezes a pressa é tanta, a vontade de enriquecer é tanta que acabam por trair até pessoas sérias e honestas", acrescentou.

Fernando Costa recomendou a Passos Coelho que diga aos jovens do PSD "que antes de virem para a política, antes de terem uma profissão, tirem o curso, antes de começarem a querer ter cargos elevados façam um estágio profissional".

Será que este conselho não poderia ter sido seguido pelo próprio Pedro Passos Coelho? Se tem dúvidas basta lerem com atenção o livro "Mudar" de autoria de Pedro Passos Coelho e poderão perceber como foi até agora a sua carreira política e profissional.

1 comentário:

  1. Meu caro Jorge Valdoleiros,por sinal não tive ocasião de ler esse livro da autoria do próprio Passos Coelho.
    Contudo creio saber que o novo líder do P.S.D.,terá muito pouca experiência profissional,se considerarmos que fazer,ou ser político,não é profissão.
    Porém,baseado nas palavras de Fernando Costa, autarca das Caldas da Rainha,creio poder afirmar que temos em perspectiva um horizonte muito negro no futuro do nosso Portugal.
    Um pouco como Fernando Costa,vejo demasiada juventude à volta do novo líder e poucos pesos-pesados como Ferreira Leite,Marcelo Rebelo de Sousa,Marques Mendes,Santana Lopes,Alberto João Jardim,etc..
    E alguns dos jovens que agora lhe juram o seu apoio,num amanhã breve,estarão a atraiçoá-lo.
    Então Pedro Passos Coelho não disse no seu discurso que quer acabar com o clientelismo partidário? Mas o homem passou-se ou quê?Ele acredita que o apoio que tem e teve no congresso,lhe foi dado pelos seus lindos olhos?
    Ele há cada um!

    ResponderEliminar