sexta-feira, 2 de abril de 2010

Personagens

O Jorge fala em baixo de uma personagem daquelas que tornavam o PS um partido pouco apetecível dentro da sociedade marcoense. Digo "tornavam", porque só alguns barões e descendentes não notam que o PS já não é o partido feudal e dominado por interesses que era. Só quem anda distraído não sabe que quem está nesta outra cinzenta candidatura esteve ligado ao apoio à decisão da distrital de querer o ex-numero 2 de Ferreira Torres como candidato do PS em 2009. Ainda há pouco esta personagem reiterou que é um grande apoiante de Renato Sampaio.
Neste texto a que o Jorge se refere mais uma vez fica claro que aquilo é uma candidatura da "elite", do PS das famílias nobres, dos "barões" e que do lado de Artur Melo estão os militantes. Até porque os militantes de base que aparecem nas fotos da apresentação se calhar só lá estavam para ver... Porque o coração deles está no lado certo...
Mas é melhor não me adiantar mais.

1 comentário:

  1. Meu caro Jaime,a sua memória é invejável e a sua codícia única.
    A sua intervenção fez-me recordar que foram estes defensores acérrimos das virtudes republicanas e da práxis socialista,que usaram a liberdade "democrática",de publicamente e à revelia,de qualquer posição partidária a nível nacional e da própria CPC do Marco,vir para a praça pública apresentar o "seu" candidato à Presidência da República,no caso Manuel Alegre.
    É óbvio que em qualquer circunstância se consideram os "donos" do partido e da CPC.
    Há uma personagem carismática cá do nosso Marco,que qualificaria tal ou tais autores destas baboseiras políticas,com a seguinte expressão "são uns pobres".
    Ainda hoje me arrependo de não ter satisfeito a minha curiosidade,nunca chegando a inquirir essa castiça figura marcoense se,se referia a pobreza de intelecto ou de espírito.

    ResponderEliminar