domingo, 18 de abril de 2010

Revisão Constitucional para quê?

Já tinha concordado aqui com esta posição que dizia "Quando os partidos políticos não têm nada para apresentar a não ser vacuidades, que propõem? Uma revisão constitucional."

Agora aqui no Público os constitucionalistas Jorge Reis Novais e Tiago Duarte rejeitam ambos que seja necessário rever a Constituição para conseguir concretizar as propostas de reformas feitas pelo novo líder do PSD, Pedro Passos Coelho. Também Jorge Miranda aqui refere que "a salvação da Pátria não depende da Constituição".

O que me parece é que quando cidadãos que antes de virem para a política, antes de terem uma profissão, antes de tirarem um curso, antes de começarem a querer ter cargos elevados nem sequer realizaram um estágio profissional, e depois atingem posições de decisões e não sabendo como, inventam. Esta ideia não é só minha foi também muito bem defendida pelo social-democrata Fernando Costa no XXXIII Congresso do PSD, como podem ver aqui. Dai que não me espante que as poucas propostas de PPC estejam a ser uma por uma ridicularizadas por tão pouco substância existir nelas.
Por isso, não fico admirado que decisões apressadas realizadas por políticos com pouca experiência do mundo real se transformem em erros dramáticos que todos acabamos por ter que suportar.
Estejamos atentos às palavras sábias e experientes de Fernando Costa e na ocasião de votar escolhamos aqueles cidadãos que já deram provas. Claro que Fernando Costa não esteve atento e não avaliou segundo os seus critérios a escolha para o seu candidato a líder do partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário