sábado, 10 de abril de 2010

Congresso da Unidade com pouca Unidade

O congresso laranja que está a realizar-se em Carcavelos destinava-se a fazer passar para a opinião público uma imagem de unidade. Mas ainda que os recentes rivais de PPC estejam a colaborar, a verdade é que o resto saco de gatos, que é actualmente o PSD, está a lutar nos bastidores por um lugar no Conselho Nacional. Recordo que estão lá presentes, entre outros Marcoenses, Manuel Moreira e José Cruz.

As noticias do congresso tem sido várias e podem ser lidas aqui, aqui, aqui e ainda aqui.

Existe muito trabalho para ser realizado pelo novo líder dos laranjas, mas penso que antes de mais ele deveria definir qual a sua posição ideológica. Social democracia, neo-liberalismo, conservadorismo, democracia- cristã ou o quer que seja. Tirando a referência que existe no nome este partido milita nas mais diversas organizações internacionais e na política portuguesa não define qual o seu posicionamento reagindo mais às circustâncias mediáticas do momento do que a uma verdadeira orientação ideológica.

Entretanto os seus "barões" vão lutando por mais uma qualquer posição dentro do partido.

1 comentário:

  1. Como se algum dia essa unidade fosse possível.
    São tantos os Boys à espera de Jobs,que isto de trabalhar a sério faz doer as costas e cansa a cabeça,que realmente como diz o Jorge Valdoleiros,aquele partido mais parece um saco cheio de gatos assanhados.
    Nem é preciso ir muito longe para percebermos que esta imagem é perfeita.
    Cá no nosso Marco vai uma guerra tremenda nas hostes do PSD.
    Uns demitem-se,outros engolem sapos vivos e dizem apoiar aqueles que há meia dúzia de dias eram adversários,etc..
    Os blogues fartam-se de escrevinhar apoiando uns e atacando outros.Ainda bem que não são meios de informação,mas meros meios de opinião.
    Há quem tenha realmente na vida uma "Cruz" muito pesada!

    ResponderEliminar