domingo, 11 de abril de 2010

Manuela Monforte

No tempo em que o Marco era uma terra calma e onde os domingos eram invariavelmente passados no namoro ou à procura dele, havia raparigas que faziam parte do imaginário dos rapazes ávidos de bola, bicicleta e outras minudências típicas da época. Próximo de nós havia um grupo de 3 raparigas que mais tarde passou a ser 2, pois o Sr. Gonçalves da Biblioteca foi a certo tempo para a sua terra natal. Uma delas era a Manuela Monforte.
A Manela era uma miúda diferente, alegre, com umas sardas típicas e um cabelo negro, meio enriçado e muito, muito alegre. Ao domingo muitos rapazes que demandavam o Marco pelas suas bonitas raparigas, faziam-no também por ela. Era uma dádiva da Natureza que se esperava que esta moldasse. Infelizmente, assim parece não ter acontecido.
Ontem deixou de estar entre nós. Fiquei chocado e triste. Ao pai e irmão um abraço por alguém que eu considerava amiga.

4 comentários:

  1. Um adeus à minha amiga Manela que nos deixou tão cedo. Condolências à família.

    ResponderEliminar
  2. As minhas respeitosas condolências à Família Monforte,em especial ao pai da Manuela,o Sr.Monforte.Perder uma filha é dor que nunca mais passa.Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  3. Velha amiga com a qual perdi contacto ha muitos anos. Lembro a sua beleza de jovem e a sua irreverencia. Teve anos dificeis e outros que nao, como todos nos! Longe, muito longe, recebi noticia. Procurei na net algo que me pudesse ligar a sua comunidade da qual brevemente mas intensamente fiz parte. Encontrei este blog atravez do qual transmito as minhas sentidas condolencias a familia, principalmente a filha e um adeus a uma muito velha amiga. (Desculpem a falta de acentos.
    Manuela Mage

    ResponderEliminar
  4. Lindas palavras de velhos amigos que conheceram a Manela,palavras levam o vento.Por favor nao manxem o nome da Manela.Onde extavam os amigos quando ela mais precisava????????sera ke os amigos so sao lembrados quando partem??????? Desculpem a minha revolta.

    ResponderEliminar