sexta-feira, 9 de abril de 2010

Matemática

Curioso que ao ler um comentário ao meu último post é colocada a questão das eleições autárquicas e o "jeito" que o resultado das mesmas fez ou pode fazer a alguns que, concerteza, muito se alegraram (ao que se diz, publicamente), com os mesmos resultados.
Curioso também fazer a aritmética dos votos de quem apoia a que poderá vir a ser a lista B à concelhia:
Têm lá quem votou CDU, quem apoiou Norberto Soares, quem gabou Manuel Moreira em público, quem fez campanha pelo PSD e esteve nos comícios deste partido, quem considerou Avelino Ferreira Torres o melhor candidato e outros que só não entraram em listas contra o PS com receio de serem expulsos. No fim de contas, alguém ali votou no partido em que milita? Pois, talvez só os apoiantes virtuais...

4 comentários:

  1. E não só Jaime F. Teixeira.
    Permita-me referir que também têm lá quem foi dar um abraço ao Artur Melo no comício eleitoral autárquico,de Rio de Galinhas,em pleno palco e à frente de muitos,mas mesmo muitos apoiantes de Artur Melo e elementos da sua candidatura,que testemunharam esse momento de suposta solidariedade socialista para com Artur Melo.
    O futuro veio comprovar que afinal não foi um abraço com esse significado de solidariedade, mas sim um abraço de Judas.
    Diria,meu velho Pai se fosse vivo,como tantas vezes lhe ouvi dizer,"Quanto mais conheço os homens,mais gosto do meu cão".

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Jaime. Até admito que alguns tenham votado no PS, mas apenas aqueles que, distraidamente, aceitaram integrar a lista.
    Impõe-se, no entanto, que os principais subscritores da lista, esclareçam, publicamente, se votaram no PS, da mesma forma que assumiram, publicamente, na noite das eleições, que não votaram PS. E perante estes esclarecimentos, os tais distraidos, deveriam questionar a legitimidade dessas pessoas para liderar um partido com o qual não estiveram e nele não votaram.

    Rodrigo Lopes

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Jaime. Até admito que um ou outro tenha votado no PS, talvez os mais distraidos nestas coisas, os que não estiveram atentos à campanha eleitoral e aos comportamentos desses protagonistas. Mas sabendo que alguns dos principais subscritores dessa lista ,afirmaram que não votaram PS, importa que os principais subscritores esclareçam os militantes se votaram ou não no PS. Assim como na noite das eleições o afirmou publicamente em frente à Câmara Municipal que não voutou PS e regozijava pela vitória do PSD, agora que desminta, se for capaz, o que afirmou publicamente. Quem não votou no seu partido, não pode nunca ser lider desse partido.

    ResponderEliminar
  4. E por falar em Judas, o meu avô, quando em criança me obrigava a rezar o terço, antes de deitar, havia um mistério(uma parte do terço)que dedicava ao Senhor, para que nos livrasse dos nossos amigos, pois dos nossos inimigos estavamos livres, pois sabiamo-nos acautelar!

    ResponderEliminar