terça-feira, 27 de abril de 2010

"Inishmore", por Rodrigo Lopes

"Inishmore" é o título do livro publicado por Carla Ribeiro, uma jovem Engenheira do ambiente, natural de Fornos, e actualmente a trabalhar em Inglaterra.
Carla Ribeiro, serve-se das suas experiências profissionais, que resultam das muitas viagens que faz pela Europa e Brasil, para criar Inishmore, uma Ilha Irlandesa, "um lugar particularmente avesso a mudança e a transbordar de orgulho e misticismo. È também uma das três ilhotas ao largo de baía de Galway, de onde a família Lynche era originária e para onde foram viver Michael e o pequeno Maírtin depois de regressados de Paris e perdoados pelo patriarca".
Inishmore publicado pela Chiado Editora, vale a pena ser lido.
Os meus parabéns a Carla Ribeiro, minha sobrinha.

4 comentários:

  1. Parabéns à Eng.Carla Ribeiro,Marcuense como nós,pela publicação da sua obra"Inishmore",que tenciono adquirir para ler e valorizar a minha biblioteca.
    Trata-se de mais um dos nossos jovens conterrâneos,licenciada em Ambiente,que por não encontrar futuro na sua terra-natal,emigrou,e com o seu trabalho,vai valorizar outro país,que não o seu Portugal e o seu Marco.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e mais um caso de sucesso pelo que se comprova que matéria prima temos.

    ResponderEliminar
  3. Para quem estiver interessado em adquirir "Inishmore" vá ao site:

    http://www.chiadoeditora.com/index.php?option=com_content&view=article&id=346:inishmore&catid=89:coleccaolivros&Itemid=231

    ResponderEliminar
  4. Ou em: http://www.wook.pt/ficha/inishmore/a/id/4939876/filter/

    ResponderEliminar