sexta-feira, 23 de abril de 2010

PS Marco deu um exemplo de credibilidade do Poder Autárquico, por Rodrigo Lopes

O Governo do Partido Socialista, aprovou em Conselho de Ministros a Lei da Tutela Administrativa que impede a recandidatura de autarcas com condenação judicial transitada em julgado, podendo, ainda, o Tribunal decretar a suspensão de funções em caso de mera acusação formal.
O PS Marco, nas últimas eleições autárquicas defendeu, politicamente, esta posição e consequente com o seu entendimento, recorreu ao Tribunal Judicial do Marco de Canaveses com vista a decretar a inelegibilidade do candidato Avelino F . Torres, cujos argumentos invocados mereceram acolhimento por parte deste Tribunal.
Acabou o referido candidato por concorrer às eleições autárquicas, após um recurso interposto pelo interessado no Tribunal Constitucional, que em plenário decidiu admitir a candidatura, embora com vários votos contra.
O PS Marco, com a sua posição, marcou a diferença no debate político, na defesa do prestígio dos autarcas e do poder local. Foi pena que o PS Marco, num momento decisivo para a moralização, prestígio e credebilização do poder autárquico, tenha estado só na defesa desses valores, não contando com o apoio do PSD e nem tão pouco da CDU.
Eis que, agora, o Governo vem dar razão ao PS Marco e legisla nesta matéria tão importante para a moralização, credibilização do poder autárquico.

O PS Marco andou à frente dos outros, teve razão antes do tempo.

2 comentários:

  1. É só visionários no PS Marco!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.

    É preciso ter visão para mudar o mundo e a "pequena" participação que os socialista do Marco poderão ter tido neste caso, que só foi falado porque chegou ao Tribunal Constitucional poderá mudar um pouco o mundo para melhor.

    ResponderEliminar