domingo, 11 de abril de 2010

A encruzilhada de José Luís Carneiro

Um militante socialista do Marco, leitor do MCN pouco habituado a estas andanças, mandou esta contribuição mas sem especificar se pretendia ser identificado por isso não o identificamos. O que conta são as ideias:

Boa tarde, sou um dos novos militantes do PS do Marco. Pelo que me dizem, não poderei votar, por poucos dias, nas eleições para a concelhia. Isso deixa-me e a muitos que comigo aderiram a este novo PS que resultou do trabalho de Artur Melo e da sua equipa, fora de uma decisão muito importante pois afectará a imagem externa e interna do nosso partido. Não aderi para ver o partido de que sempre gostei mal visto por ter durante dois anos à sua frente gente que nem no próprio partido vota. Eu e mais cento e tal como eu podíamos ter uma palavra a dizer... Por muito que custasse a alguns que chamam a isso "sindicato de voto" quando são eles que se querem aproveitar desses caciquismos para ganhar a concelhia e estragar o bom trabalho que anda a ser feito há quatro anos de credibilização.
Mas há algo que me deixa também muito triste, e aí já terei uma palavra a dizer. Não é que alguém que tinha em boa conta, o Dr. José Luís Carneiro, candidato à Distrital do PS do Porto, se quer imiscuir nas eleições para o PS do Marco e apoia uma candidatura em que nós, os novos militantes, não nos revemos? Já pensou o senhor presidente da Câmara de Baião que assim vai perder as eleições aqui no Marco? E se não for para o Renato Sampaio perderá de certeza para o voto em branco. Eu próprio estou disposto a votar em Renato Sampaio porque o senhor José Luís anda mesmo em má companhia. Desculpem-me mas tinha de dizer o que me vai na alma!

9 comentários:

  1. É bem verdade e agora mais do que nunca, valorizo os conselhos que recebi da minha Santa Avó.
    Ela,desde sempre me dizia,"meu neto se queres ser feliz na vida,tens que estar de bem com a tua consciência.Para que tal aconteça,sê sempre um Homem honesto,amigo do teu amigo".
    E continuava,"mas cuidado, olha que amigos há muito poucos na vida;aquilo que encontramos mais são os conhecidos,os que nós chamamos amigos de ocasião".
    Agora e aproveitando-me da minha experiência da vida,recordarei um dito do nosso Povo - "Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és".
    Será que se poderá aplicar tal ditado no caso em questão?
    Se for essa a opinião da maioria dos cento e tais novos militantes do P.S.que aderiram por considerarem Artur Melo,como a personalidade socialista marcuense,que mais contribuiu para melhorar a imagem do partido a nível concelhio e deixando fundamentalismos de lado,abriu também a casa socialista marcuense à sociedade civil,contribuindo com isso para uma valorização indiscutível dos seus quadros,muito mal se sentirá José Luís Carneiro,ao concluir que apostou no cavalo errado.

    ResponderEliminar
  2. O José Luís Carneiro deve andar mesmo distraído!
    Primeiro não percebeu, ou não quis, ou não teve capacidade, o que é grave, para identificar a peça que é o Rolando Pimenta (inacreditável).
    Em segundo, conviver numa apresentação política do Rolando com o Pedro Baptista (discurso miserável).
    Por fim, apoiar a candidatura daquela gente que quer voltar ao PS do passado, mesclada com novos cromos, todos com uma imagem (e muito mais mas nem devo abordar esses assuntos para poupar a imagem do PS Marco) péssima no seio Marcoense . . . não lembra o diabo!
    Bem, o presidente da CM de Baião, não pensará que somos tolos! Apoiá-lo na sua candidatura à Federação Distrital, neste momento, é uma impossibilidade total. Vai mesmo ter que dar à perna noutras paragens.

    ResponderEliminar
  3. Este artigo e o anonimato do seu autor, faz lembrar aqueles artigos de opinião que eram publicados nos jornalecos de campanha do Ferreira Torres.
    Será que a moda pegou?

    ResponderEliminar
  4. Meu caro;
    Estou nas mesmas condições, mas se algo de anormal se passar, cá estarão os "sindicalistas" para por tudo em "su sitio" na devida altura

    ResponderEliminar
  5. Reconheço que me faltam qualidades de analista, mas não tenho perdido pitada daquilo que personalidades com conhecimento e categoria e bem, têm trazido à discussão.
    No entanto parece-me que há qualquer coisa que tem faltado e nestes momentos são sempre importantes.Porque não lançamos um apelo ao Exmº.Dr.Rolando Pimenta, que pare, escute e olhe... e retire a sua candidatura, para bem do PS-Marco?

    ResponderEliminar
  6. Caro Julio, percebo a sua preocupação do anonimato de algumas pessoas que colaboram neste blog (e já agora em muitos outros) mas é uma defesa dos próprios que eu tenho que respeitar. Na verdade serem aqui anónimos ou Julio dá mais ou menos o mesmo tipo de identificação, ou não é verdade?

    ResponderEliminar
  7. Realmente o leitor Júlio acaba por ter uma certa razão na crítica que faz à qualidade do blogue.
    Vou sugerir aos administradores e aos colaboradores do Marcoense Como Nós,que façam um esforço e baixem o nível cultural do blogue,para que os Júlios cá do sítio,consigam assimilar os seus conteúdos.
    É que isto de iliteracia(dou por barato que seja)não é propriamente culpa dos Júlios,resulta do mau sistema escolar que temos tido nos últimos 35 anos.
    O meu receio é que não se trate de pura iliteracia,mas sim de debilidade intelectual e,ou estupidez natural,que sendo o caso, teremos então que concluir não haver blogue que resista.

    ResponderEliminar
  8. Não falem de homens que não conhecem, comparem a arrogância de Renato Sampaio com a simplicicdade de José Luis Carneiro. E chegarão à conclusão que estão enganados.

    Cumprimentos Socialistas

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo

    Mesmo sendo apoiante de JLC, agora para as eleições da federação, continuo a não perceber totalmente algumas posições que ele tomou quando das eleições para a concelhia do Marco.

    Claro que as posições tomadas anteriormente por Renato Sampaio foram extremamente polémicas, sobretudo a possibilidade de se ir apoiar um candidato contra a opinião dos militantes locais.

    De qualquer modo e com algumas da dúvidas esclarecidas penso que as posições de muitos militantes socialistas do Marco serão de apoio a JLC.

    Na minha opinião é que será importante que JLC consiga mobilizar esses militantes a irem votar em vez de ficarem em casa.

    Mas esta é outra guerra.

    ResponderEliminar