segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Combinação Furada em Tuías

Sendo Tuías a freguesia do Marco à qual mais ligado estou emocionalmente, por ter nela vivido longos anos e por ter desde sempre lá a casa do meu Avó que é o patriarca da minha família, segui de perto a confusão que existe desde o dia das últimas eleições.

Li várias notícias e comentei algumas aqui, aqui aqui, aqui e ainda hoje aqui, com demissões e recuos, com estórias que não lembram o diabo, e com alguma linguagem que não se adapta a detentores de cargos publicos.

No último Repórter do Marão, Armindo Loureiro, insiste na história de “uma combinação que foi furada” que antes já tinha sido bem explicada. Depois acrescenta um ponto novo na história acusando Manuel Moreira de “ingerência total” neste processo. Está marcada mais uma reunião, dia 22, para “ultrapassar a situação”.

Tenho que aceitar que a lei dá ao elemento da lista mais votada o direito de escolher o executivo da junta e à assembleia o direito concordar ou não com ela. Esta realidade deveria ter sido tomada em conta no dia da eleição e os eleitores de Tuías deveriam ter tido mais cuidado nas escolhas que fizeram. O passado das principais figuras envolvidas nesta polémica não deixava dúvidas como enfrentariam os problemas da freguesia. Colocariam, como estão a colocar, os seus interesses pessoais em primeiro lugar. Tuías num futuro mais ou menos próximo tem que ser mais activa a procurar um futuro melhor para aquela que é umas das principais freguesias do concelho. Mas para isso todos tem que estar presentes e não tolerarem os erros do passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário