quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia 5 de Fevereiro teremos nova Assembleia Municipal

Reunir-se-á a Assembleia Municipal no próximo dia 5 pelas 20h30. O ponto forte dessa reunião devia ser a discussão e votação do Plano Plurianual de Investimento e o Orçamento de 2010, ponto que foi necessário ser repetido e cujo seu anúncio deu origem a este nosso post. Mas como existem mais 7 pontos na ordem do dia já posso presumir que a maioria laranja vai passar este ponto sem aprofundar o debate.

Será correcto e esta atitude não irá levantar novos problemas no futuro ?

Ou serão os restantes pontos tratados sem debate adequado ?

Pois da restante ordem do dia destaco a apreciação da actividade municipal, designação dos Juízes Sociais, Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas, Relatório da Inspecção da IGAL. Todos estes temas, na minha opinião deveriam ter tempo bastante para serem bem debatidos, mas o que parece é quererem que estes sejam apresentados e aprovados a correr e de preferência passarem ao esquecimento dos Marcoenses.

Por fim como a intervenção do público é o ultimo ponto, prevejo que quem quiser dizer alguma coisa vai ter que esperar pela madrugada e vai falar para um assembleia ensonada.

No meus tempos de faculdade, nas RGA este tipo de tácticas eram prática de grupelhos extremistas para o essencial não se discutir, agora hoje em dia com a democracia consolidada não percebo estas atitudes.

Será que palavras como CORRUPÇÃO, INFRACÇÃO ou INSPECÇÃO assustam?

O site da Assembleia Municipal continua em remodelação.

Sem comentários:

Enviar um comentário