Reunir-se-á a Assembleia Municipal no próximo dia 5 pelas 20h30. O ponto forte dessa reunião devia ser a discussão e votação do Plano Plurianual de Investimento e o Orçamento de 2010, ponto que foi necessário ser repetido e cujo seu anúncio deu origem a este nosso post. Mas como existem mais 7 pontos na ordem do dia já posso presumir que a maioria laranja vai passar este ponto sem aprofundar o debate.
Será correcto e esta atitude não irá levantar novos problemas no futuro ?
Ou serão os restantes pontos tratados sem debate adequado ?
Pois da restante ordem do dia destaco a apreciação da actividade municipal, designação dos Juízes Sociais, Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas, Relatório da Inspecção da IGAL. Todos estes temas, na minha opinião deveriam ter tempo bastante para serem bem debatidos, mas o que parece é quererem que estes sejam apresentados e aprovados a correr e de preferência passarem ao esquecimento dos Marcoenses.
Por fim como a intervenção do público é o ultimo ponto, prevejo que quem quiser dizer alguma coisa vai ter que esperar pela madrugada e vai falar para um assembleia ensonada.
No meus tempos de faculdade, nas RGA este tipo de tácticas eram prática de grupelhos extremistas para o essencial não se discutir, agora hoje em dia com a democracia consolidada não percebo estas atitudes.
Será que palavras como CORRUPÇÃO, INFRACÇÃO ou INSPECÇÃO assustam?
O site da Assembleia Municipal continua em remodelação.
Sem comentários:
Enviar um comentário